Após 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos alcançou 42 pontos, faltando apenas três para atingir o tão sonhado número mágico na competição para tentar evitar um rebaixamento inédito.
No entanto, a trajetória foi diferente algumas partidas atrás, quando até a rodada 23, o Peixe somava apenas 21 pontos. Após uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro nessa mesma rodada, o então técnico Diego Aguirre foi demitido, abrindo caminho para uma mudança positiva para o clube na ompetição.
Na rodada seguinte, Marcelo Fernandes assumiu como treinador interino e venceu o Bahia, fora de casa e de virada, mudando o ânimo da equipe. Na sequência, o coordenador Alexandre Gallo decidiu por efetivar o comandante até o fim da temporada
Com Fernandes no comando, o Santos chegou a viver altos e baixos. Após a efetivação, ele conquistou duas vitórias importantes, contra Vasco e Palmeiras. Mas depois sofreu duas duras derrotas consecutivas, para o Red Bull Bragantino e a goleada por 7 a 1 para o Internacional.
Contudo, o Santos conseguiu se levantar da goleada sofrida e emplacou sua maior série invicta, acumulando seis jogos sem perder (três empates e três vitórias). Essa reviravolta fez com que, em 11 jogos, o técnico Marcelo Fernandes dobrasse a pontuação conquistada em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Santos se prepara para enfrentar o Botafogo, buscando manter sua série invicta. Com 42 pontos, a equipe liderada por Marcelo Fernandes almeja afastar de vez as chances de rebaixamento, tendo mais quatro rodadas para manter-se na elite do futebol brasileiro.
Leia também:
Tem que olhar para base, Miguelito,e outros do sub.17 e 20.
Pare com a teimosia,a solução para o Santos está dentro de casa
O patati é fraquinho demais. Já o Miguelito, tem que jogar e jogar na posição de origem. Ele já fez algumas partidas mas, em posições diferentes. O Jair? Bom jogador mas tem que ir com calma. Marcos cai cai Leonardo, tem que ser vendido. Não joga nada, passa mais tempo no chão do que em pé, reclama muito,.não tem domínio de bola. Ruim demajs
Também acho que tem que olhar para base mas Miguelito, Patati, não são soluções já atuaram e não deram resultados, tem que ver o que Santos tem de melhor nas bases, como Souza lateral, Luca Meirelles, Jair esses tenho certeza acrescentam são jogadores prontos com idade de Angelo, Deyvid, ou mesmo Endrick do Palmeiras que ja alcançou a Seleção, M. Leonardo precisa um substituído a altura e Luca Meirelles é esse cara.
Concordo com o irmão ai, tem aproveitar os meninos, nesse momentos que o moral está em alta é a hora.
Vai Presuntola, 4 pontos, dos 12 que tem a disputar, são suficientes. América, Coritiba e Goiás já foram ou já estão praticamente rebaixados. Não inventa e aproveita o mau momento do Botafogo, 1 ponto será ótimo, vamos à realidade. Deixa a última vaga dos rebaixados para Vasco, Bahia e Cruzeiro se matarem, Vasco e Cruzeiro parece que já telefonaram pra CBF. Talvez sobre pro Fortaleza ou Internacional, menos provável.
Quanto ao time não é momento pra colocar os meninos da base, a chance de queimá-los é alta, apesar do apoio da torcida, e também não adianta botá-los pra jogar só pra agradar empre$ário, haja vista o que houve com Ângelo e com o Deivid, que teve passagem relâmpago, ambos eram muito superiores aos que ficaram, Patati, Sandry, Miguelito… além dos problemas que houve com o ML. Ou seja, esses empresários cornos continuam mandando no time, mas Presuntola não vai deixar, Amém!
Fal6am 5 pontos e não 3 como afirmam, com 45 fica sujeito a critérios de desempate, ninguém aprendeu com os anos anteriores?
Estes garotos são bons,mais neste momento não podemos querer promover eles no time principal.
Vem aí a copa são Paulo,ponha eles na competição,depois se tiverem bom desempenho promova e vai dando minutos durante o ano.
Tem ainda o Mateus Lima e o Bernardo que estão sumidos.
Marcelo Fernandes é fraco, e quando inventa dá errado.
MF não é gênio, faz o básico, mas é o que está servindo para o santos.