Marcelo Fernandes conquistou 21 pontos em 11 jogos para o Santos neste Brasileirão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos alcançou 42 pontos, faltando apenas três para atingir o tão sonhado número mágico na competição para tentar evitar um rebaixamento inédito.

No entanto, a trajetória foi diferente algumas partidas atrás, quando até a rodada 23, o Peixe somava apenas 21 pontos. Após uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro nessa mesma rodada, o então técnico Diego Aguirre foi demitido, abrindo caminho para uma mudança positiva para o clube na ompetição.

Na rodada seguinte, Marcelo Fernandes assumiu como treinador interino e venceu o Bahia, fora de casa e de virada, mudando o ânimo da equipe. Na sequência, o coordenador Alexandre Gallo decidiu por efetivar o comandante até o fim da temporada

Com Fernandes no comando, o Santos chegou a viver altos e baixos. Após a efetivação, ele conquistou duas vitórias importantes, contra Vasco e Palmeiras. Mas depois sofreu duas duras derrotas consecutivas, para o Red Bull Bragantino e a goleada por 7 a 1 para o Internacional.

Contudo, o Santos conseguiu se levantar da goleada sofrida e emplacou sua maior série invicta, acumulando seis jogos sem perder (três empates e três vitórias). Essa reviravolta fez com que, em 11 jogos, o técnico Marcelo Fernandes dobrasse a pontuação conquistada em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Santos se prepara para enfrentar o Botafogo, buscando manter sua série invicta. Com 42 pontos, a equipe liderada por Marcelo Fernandes almeja afastar de vez as chances de rebaixamento, tendo mais quatro rodadas para manter-se na elite do futebol brasileiro.

Leia também: