Patati tem nove jogos no ano com o principal do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes explicou a opção por não utilizar o atacante Weslley Patati nos jogos do Santos.  O treinador lembrou ter promovido o garoto ao time profissional, mas pregou cautela com o Menino da Vila.

“O Patati estou muito tranquilo em falar porque quem colocou ele para jogar (no profissional) pela primeira vez fui eu. Foi contra o Corinthians naquela volta da Copa do Brasil, coloquei ele para jogar aquele dia. O Patati é um menino que está treinando muito, se esforçando muito assim como Jair e Kevyson. É um menino que vem sendo trabalhado para não ser colocado em situações ruins. Temos que ter cuidado, o Max está entregando e entregando muito bem. O Patati é uma grande opção também, só que os jogos são duros, pesados e por característica gosta de jogar na direita. É muito bom jogador, mas o cara que joga aberto tem mais funções para cumprir. Na hora que entendermos que ele tem que entrar, vamos coloca-lo sem problema algum”, respondeu o treinador.

Patati estreou no profissional do Santos sob o comando de Marcelo Fernandes na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, em julho do ano passado, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele renovou com o Peixe até setembro de 2026. Nascido em 2003, o atleta está no último ano de Sub-20 e estoura a idade para base no ano que vem.

Neste ano, entrou em nove jogos do principal. Pelo Brasileirão, ganhou minutos contra o Red Bull Bragantino (2), São Paulo, Fortaleza, Atlético-MG e América-MG. Na Sul-Americana, diante o Audax-CHI e o Newell’s Old Boys-ARG. Na Copa do Brasil, poucos minutos contra o Bahia e converteu um dos pênaltis, mas o Alvinegro foi eliminado das oitavas de final.

Leia também: