O técnico Marcelo Fernandes lamentou o rebaixamento do Santos nas redes sociais e projeta volta do clube mais forte para a Série A do Brasileiro. O profissional assumiu o comando do Peixe nas últimas 15 rodadas do campeonato, mas não conseguiu os resultados para manter o time na primeira divisão.
“Momento é muito triste e de muita dor para todos nós. Foram 15 jogos de uma luta árdua em busca dos pontos necessários para nos mantermos onde o Santos deve estar. Ganhamos jogos dificílimos na raça. Como profissional trabalhei e me dediquei no limite máximo para conseguir o nosso objetivo. Nesse momento sei a dor do torcedor, porque estive na arquibancada também, entendo tudo que se passa na cabeça de quem de fato ama o Santos. As últimas horas foram de muita tristeza e dor, mas não tenho duvidas que o Santos FC voltará mais forte do que nunca. Santos o time da virada, Santos o time do amor”, publicou no Instagram.
Marcelo teve o primeiro jogo da sequência no Alvinegro em Salvador. O treinador arrancou vitórias contra Bahia, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Flamengo e Goiás; empates diante Corinthians, Cuiabá, São Paulo e Botafogo; derrotas para o Red Bull Bragantino, Internacional, Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza.
Leia também:
Cara pede pra sair… na hora da entrevista tu sumiu não foi homem suficiente pra pedir perdão depois do jogo. Tu, Arzur, Serginho pedindo dinheiro pra pensão essa turma toda de conselheiros etc com total respeito Saiam do Santos um clube desse porte tem que ter profissionais de verdade!
O mundo TODO viram oque fizeram com o clube e se fosse eu no mínimo não teria coragem de continuar me sentiria envergonhado na boa!
Safjá
Se liga né presunto !
Agora que a merda tá feita , não adianta vir aqui abanar a situação que já queimou tudo .
Na moral time e direção todos pé de rato .o Zé ruela então , esse foi o pior .
Só estamos passando vergonha por conta de gente sem noção.
Falar depois é fácil meu caro
Marcelo Fernandes , vai embora pelo Amor de Deus !!!! O Santos F.C , não pode ser INSTITUIÇÃO DE CARIDADE ….ADEUS !!!!
Se esse homem tivesse o mínimo de vergonha na cara, já tinha pedido para sair e NUNCA mais falasse alguma coisa relacionada ao Santos, esse mesmo sr que disse várias que o Santos não vai cair, próximo presidente tem que começar a faxina pela comissão técnica, manda todos embora, disse todos, inclusive acaba com esse negócio de ídolo eterno, chega de dar dinheiro na mão de quem não merece, exceto alguns que realmente são ídolos.
Demorou pra falar e quando fez não assumiu sua parcela de culpa e tentou se promove.
Esse cara é muito pequeno para o Santos.
Esse enganador ganhou 3 jogos na sorte, com gols no final da partida e se achou um treinador, começou a fazer mudanças sem critério.
É sim um dos grandes responsáveis pela queda, não teve e não tem capacidade para ser treinador de um time grande, talvez nem de time pequeno.
Diretoria errou feio em efetivar um estagiário, foi influenciada pela midia e parte da torcida, que também se iludiu com os resultados e não analisou como foram conquistados, com gols em finais de partida e sempre jogando muito mal, sempre inferior aos times adversários.
Teve cinco jogos finais e não conseguiu vencer nenhum, se contentou com empate contra o Cuiabá na Vila Belmiro.
E para piorar, seu time tinha como intocável o Lucas Braga, ai é pra morrer mesmo, e morreu, infelizmente morremos com ele.
Seja homem e pede demissão.
Esse indivíduo arrogante, quem conhece pessoalmente sabe disso, nunca deveria ter sido chamado de técnico de futebol do Santos. Viveu de sorte e quando ela acabou não tinha competência. Vaza do Santos e não volte nunca mais.
Tem que vazar do santos , já deu , não acrescenta nada tecnicamente no clube , só pra fazer amizades com jogadores, tem que fazer a limpa no departamento técnico, foi horrível igual a todo elenco, e no final achando que seria o salvador da pátria já começou a colocar as asinhas de fora nas coletivas.
Vai embora, suma do Santos !!!! Você nunca treinou ninguém !!! Fora !!!! Suma !!!!
Pese para sair Marcelo Fernandes !!! Suma da Cidade de Santos !!!! Você não tem histórico de nada, apenas é sobrinho de ex jogador. Toninho Fernandes. Vai embora !!! Tchau
Lamentar não nos tira da serie B, peça demissão, saída honrosa, não serve nem como auxiliar técnico, é um torcedor, como LB e nós
Com todo respeito ao Marcelo Fernandes, sobrinho de um dos grandes jogadores da história do Santos e também um técnico vencedor na Vila Belmiro, ele não reúne as condições para trabalhar no clube. Aliás, à exceção do Santos, jamais trabalhou em lugar algum. Quando os jogadores se manifestaram em favor se sua volta, estavam sinalizando claramente que gostariam de ter um técnico a quem pudessem manipular. Vocês acham, por exemplo, que um jogador como Soteldo iria se submeter a um ilustre desconhecido no mundo do futebol? Ou Marcos Leonardo, que tem mais músculos nas pernas e nos braços, além de uma dose cavalar de vaidade e pretensão, do que de futebol? Boleiro não respeita técnico com o perfil de Marcelo Fernandes. O Santos pagou para ver e se deu mal. Esse paternalismo com torcedores travestidos de profissionais, como Marcelo Fernandes e Lucas Braga, por exemplo, precisa acabar. Como também é necessário pôr um fim à lenda dos “meninos da Vila”, há muito um sorvedouro das já combalidas finanças do clube. O tal de Allanzinho, para citar apenas um exemplo, tem contrato até 2027!!!
MF parece um cara sério, honesto, dedicado. No entanto, tais qualidades em si não credenciam ninguém ao cargo de treinador de um time de massa, com alto nível de exigência. No ano passado, ele pediu para sair do Santos em busca de novos desafios. Se ele quiser, de fato, seguir essa carreira, sugiro que o faça. E, caso consiga bons resultados e se mostre competente, aí ele terá experiência e credenciais necessárias para liderar a comissão técnica do Santos ou de qqr outro time grande.
Por fim, como tem gente aqui que muda de opinião mais rápido do que troca as cuecas, hein!? Quando ainda dava tempo, poucas pessoas aqui (eu, entre elas) chamaram atenção para a necessidade de contratar um treinador experiente no lugar do fracassado Aguirre. Havia ainda três datas Fifa, tempo mais do que suficiente para acertar o time, como acertaram os treinadores de Vasco e Bahia. Mas o que se ouvia era: “MF vai motivar os caras”. “Vai trazer outro pra quê?” Tá aí, né?
Em tempo: obviamente, o principal responsável pela queda do Santos é o chefe da atual gestão, eleita em 2021. Mas, com um treinador melhorzinho, teríamos tido a chance de reconstruir o time sem passar por essa experiência terrível do rebaixamento.
Diário do Peixe, fiquei sabendo agora que os conselheiros agendaram uma confraternização regada de picanha e cervejinha no próximo domingo.
Se isso for verdade, é um tapa na cara de quem ama este clube, apurem isto por favor.
Vergonha, vergonha, vergonha !!!
As vezes o silêncio é a melhor conduta.O MF na realidade,não teve e não tem competência para ser técnico do Santos,.Escalou muito mal o time na partida decisiva da vida do Santos,e depois no desespero,mexeu sem estratégia nenhuma.
Mas não podemos esquecer,quem afundou o Santos,deixou o clube na sarjeta, humilhado tem nome e sobrenome: Ruedaaaaa incompetenteeee.Some e se tiver um pouquinho de vergonha na cara,nunca mais pise nas dependencias do clube.
Faça esse favor a nação Santista.
Com certeza voltaremos mais forte, mas sem vc, assim espero, técnico que não sabe propor jogo, não tem variações táticas, nem para ser auxiliar serve, que o próximo presidente faça a limpa tanto nos jogadores como na comissão técnica, como auxiliar, preparador físico e preparador de goleiros, tem que fazer a faxina.
Tenho uma imagem que não me sai da cabeça. O tal zagueiro Maicon que agora joga no Vasquinho, quando estava no Santos, lembro que havia acabado de entrar no time, e veio um cruzamento na area e ele simplesmente não pulou na bola. e tomamos o Gol.
Não me lembro o jogo.
Tambem se machucava toda hora. Depois que saiu do Santos machucou pouco e correu mais??? Embora continue sendo muito fraco como zagueiro.
Sera que os treinadores/dirigentes não percebem esse tipo de jogador !!!! Que qualquer coisa que não agrade entregam o jogo !!!!
Falta de comando !!!! O SAntos mesmo com tudo que aconteceu, poderia ter se salvado, perdemos todos os zagueiros que poderiam melhorar o Time. Começou, com o Bauerman, depois lesao do Jair, e do Zabala, do Alex, do F. Jonhatan, e a reposição foi demorada e mau feita, e a falta de um lateral direito. Faz uns 10 anos que o Santos não tem lateral direito de qualidade.
Ai fica dificil !!!
Ah pelo amor de Deus, Marcelo Fernandes não é técnico, nunca será, burro, entende nada e diz coisas que nem ele sabe, Rueda disse que lutaríamos por libertadores e garantiu que não cairemos e olha onde estamos agora, na serie b, sem copa do brasil, só com o campeonato b e paulista, Rueda e MF mentirosos e burros, acabaram com o santos, reformulação já ou SAF
Professor Presuntinho do BNH pode estar necessitando de auxílio psiquiátrico, vive em realidade paralela. O mínimo esperado seria pedir demissão e, quem sabe, solicitar emprego como animador de torcida. É o fim do mundo…
Quando começou a ganhar, ia em todo programa esportivo ganhar beijos. Agora se esconde faz notinha
Vem agora com essa história de que o time vai voltar forte, safado, tá querendo se manter no cargo, se esse futuro presidente, que são sempre os mesmos, não demitir toda essa comissão técnica e muitos joga, deixo de ser santista, pode acreditar….
Presuntinho varzeano se tivesse um pingo de vergonha nessa cara gorda pediria demissão ,mais como vive do Santos e não tem competência pra se firmar em qualquer outro lugar vem com esse papo vasilina para se garantir mamando no clube !!! Presuntinho vc só engana os imbecis vc não cabe nem em time amador vc é a síntese do que foi o Santos do RUEDA vagabundo esses anos ..Vaza
Mr Little Ham é o que sempre foi, um auxiliar técnico e nada mais. Mas não o culpo isoladamente pelo desfecho da trama. Pelo contrário, não se recusou a fazer o papel de boi de piranha num momento em não havia quem se dispusesse a segurar o rojão. Foi louco o suficiente ao aceitar o sacrifício. Pergunte a qualquer treineiro malaco de bola se algum deles aceitaria assumir um elenco de boleiros vagabundos, mais rodados que meretrizes de beira de estrada? Duvido que alguém aceitaria ir pro sacrifício, sabendo de antemão que a chance de dar certo era próxima de ZERO! Nesse momento, jogar pedras na Geni é fácil. Alguém já reparou na quantidade de adversários infiltrados aqui no diário ultimamente? Todo mundo está afim de tirar sua casquinha. Enfim, em que pese sua parcela de culpa no conjunto da obra, Mr Little Ham acabou, por sua livre e espontânea vontade, o boi 🐂 de piranha oficial do SFC. Isso não é justo.
…num momento em não havia quem se dispusesse a segurar o rojão.
…num momento em que não havia quem se dispusesse a segurar o rojão.
Não somente o presuntinho é culpado de tudo. Não esqueçamos todo conselho deliberativo, conselho gestor, toda a direção técnica e também a torcida do SFC, que para mim é tambem culpada disso tudo, pois deixou o clube sem arrecadar, sem torcida em vários jogos e tambem quando tomamos de 7 X 1 deveriam ter cobrados os jogadores. Agora ….
Sem dúvida! A situação era tão periclitante que ninguém quis segurar a bucha. Mano Menezes foi um deles.
O Professor Presuntinho do BNH não “partiu para o sacrifício” coisa nenhuma. Qual a razão? Ele é o estagiário mais velho em atividade no futebol brasileiro, simplesmente não consegue emprego nem como auxiliar em outro time. Ou é mentira? Ao contrário de outros fracassados que ao menos tiveram coragem e saíram do SFC para tentar fazer carreira, como Claudinei, Elano, Martelotti etc, Professor Presuntinho do BNH preferiu sempre parasitar o clube, sem sequer deter capacidade cognitiva, apesar de suas arrogantes entrevistas depois de fortuitos triunfos, sempre embaladas na falsa humildade. É um caso raríssimo de “simplório esperto”, mamador acobertado pela ridícula mídia esportiva de Santos.
Ninguém quis pegar a bucha que Mr Little Ham pegou! Ofereceram uma nota preta para o tal Mano Menezes e nem assim ele aceitou. Refugou, como já havia feito em outras ocasiões! Nunca disse que Mr Little Ham havia sido uma boa opção. Longe disso. Ele foi simplesmente a única. Motivo: não havia outro candidato disposto a correr o risco. Mr Little Ham aceitou ir para o sacrifício, ser boi de piranha não por achar que poderia superar suas próprias limitações, mas simplesmente porque ninguém quis segurar a bucha. Isso é prova de altruísmo e coragem, não de mau caratismo. Fazer juízo de valor sobre suas limitações como técnico de futebol qualquer cidadão que conhece um pouquinho de futebol também faria. Eu, inclusive, sempre deixei isso bem claro. No entanto, criticar o ser humano, colocando em dúvida seu caráter, é leviandade, perversidade. Críticas ao profissional são válidas; em alguns casos até construtivas. Porém, criticar o caráter e da moral do ser humano por simples achismo, sem provar o que diz, é, para dizer o mínimo, lamentável.
…Porém, criticar o caráter e a moral do ser humano por simples achismo…