O técnico Marcelo Fernandes falou sobre as possibilidades de mudança no Santos para o duelo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (06), às 21h3omin, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. Ele não vai poder contar com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández que estavam pendurados e levaram o terceiro amarelo na derrota para o Athletico-PR por 3 a 0, na Ligga Arena.
“São dois jogadores importantíssimos, que jogam com vontade. Joaquim segurou cinco partidas com cartão e o Messias também está pendurado. Temos jogadores à altura, o Basso voltando. Vamos pensar no que temos de melhor, jogadores vão descansados e é decisão. Não tem essa de quem está e quem não está. Quem estiver vai representar bem o Santos e estamos tranquilo quanto à isso”, reforçou.
Basso retornou após uma lesão no bíceps femoral e deve ser a principal opção na zaga do Joaquim. Enquanto no lugar do uruguaio, o meia Lucas Lima deve voltar ao time titular. A dupla será o único desfalque do Peixe para o duelo.
Leia também:
Desculpas é sempre que ele dar, meche errado, demora para substitui, não tem esquema, não tem padrão de jogo, Técnico muito fraco e medroso, apenas recuperou a confiança dos jogadores e ganhando uns jogos na sorte e individualidade de uns jogadores, não por tática, MF é fraco, não é nível Santos Fc ,Diretoria fraca, ai que começa tudo e o ano ridículo do santos, em diretoria, elenco, técnicos, comissão, um ano para ficar na historia do santos como vergonha, que o próximo dirigente venha com base futebolística que o Rueda não tem, e coloque o santos no patamar que deveria estar, com um técnico e elenco de verdade, queremos o santos disputando títulos!!!!
Eu não estou entre aqueles que acham que ninguém presta no time atual do Santos. Entendo que, do meio pra frente, temos um time razoável. Do meio pra trás, com exceção do Joaquim, todos são muito ruins. No caso do Lucas Braga, acho um jogador esforçado, que pode ser útil, mas não como lateral direito. Como já se dizia aqui, os resultados do time até o jogo contra o Fluminente não condiziam com o desempenho. Nos dois últimos jogos, os resultados espelharam o desempenho do time. No entanto, acho que o Santos joga menos do que poderia. O Santos atualmente tem o pior jogo coletivo do campeonato, em termos ofensivos e defensivos. Não consegue trocar passes em direção ao gol adversário de forma minimamente organizada. Defensivamente, não consegue pressionar o adversário e forçá-lo ao erro. O time tem enorme dificuldade para recuperar a bola. Só não está pior justamente porque possui alguns jogadores que decidem jogadas sozinhos, como no gol contra o Botafogo ou em alguma jogada fortuita. Contra o Fortaleza, a vantagem do Santos é jogar contra um adversário que não quer mais nada na competição. O desinteresse adversário pode ser um fator a nos ajudar. Além disso, há muitas combinações possíveis de resultado que mantêm o Santos na Série A, a começar pelo fato de que o Bahia precisa vencer seu jogo contra um adversário que não perde há vários jogos e que ainda disputa o título. Por isso, meu palpite é que o Santos não cairá. Há muito a se fazer na próxima gestão, iniciando com a completa reestruturação do departamento de futebol profissional.
Ficou provado contra o Botafogo, 4 volantes e ninguém marcar e escalou 4 volantes por medo, no lugar do Camacho era para colocar o Lucas Lima
Esqueci de falar sobre trocar errado, ontem a primeira troca coloca a pior contratação que o Rueda fez, o pé de rato do Mendoza e na lateral, no ataque ja não joga nada ai coloca na lateral
Presuntinho, como vc não é tecnico de porra nenhuma, faz o simples, não inventa. Toda vez que vc tentou inventar o time tomou ferro.
concordo com vc
O PRESUNTINHO NAO SABE ORIENTAR O TI.E E NEM SABE ESCALAR SO FAZ O OBVIO..POR ISSO ESTAMOS ONSE ESTAMOS FORA A BAIXA QUALIDADE DESSE JOGADORES QUE E MEDIOCRE..PRECISAMOS MAIS DE SORTE QUE QUALIDADE QUE SABEMOS QUE ELES NAO POSSUEM E SEM O JOAQUIM A COISA FICA MAIS DIFICIL AINDA..SO DEUS PARA NOS SALVAR ISSO SIM…
SÓ PRO PRESUNTINHO QUE ESSE RODRIGUES FERNANDES É DESFALQUE,O CARA É UM PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS VOLANTE AÍNDA BEM QUE TEMOS UM.ETERNO INTERINO QUE NUNCA FOI E NUNCA VAI SER TREINADOR…
SE ESSE GORDÃO RIDÍCULO TIVESSE CORAGEM ,BOTAVA O JAIR NO LUGAR DO JOAQUIM,AI DAVA LIGA…
TÁ DE BRINCADEIRA NÉ !!! O GAROTO FAZ 6 MESES QUE NÃO JOGA POR CIRURGIA/RECUPERAÇÃO ETC E VOCÊ QUER COLOCA-LO NO PRIMEIRO JOGO DA VOLTA EM UMA FRIA DESSA???
Quando é que parte da torcida do Santos vai perceber que o Professor Presuntinho do BNH não é técnico? Tem 20 anos como estagiário e nunca conseguiu um emprego fora do SFC. Minto, foi durante breve tempo AUXILIAR do SUB 23 do Corinthians. AUXILIAR. É o exemplo acabado do clubinho de parcas que mamam no Santos. E foi efetivado, pela oitava vez, por quem? Alexandre Gallo, o que como técnico rebaixou 9 times em Brasileiros. E quem indicou o derrotado Gallo para o SFC? Marcelo Teixeira, padrinho da turma “da cidade”. Professor Presuntinho do BNH pode ser técnico do SUB 12 do bairro, talvez. É encarado como piada no mundo do futebol. Para não ser acusado de preconceituoso, não vou revelar aqui seu apelido no meio. Não envolve sexualidade, esclareço, ou honestidade.
ingratos…. se o santos tem condição de não cair hj o mérito é quase todo do MARCELO FERNANDES.
se ficassemos com o hellman aguirre turra ja estariamos em situação do goias, coritiba…
ainda bem q ele chegou e resolveu…
esses ingratos corneteiros deveriam pedir perdão de joelhos pro MF, a propósito, pessoa franca e sem frescura, diferente de muitos por aí….
Dr. Sabe Tudo, o provinciano que gosta de tomar sempre de 3 a O e 7 a 1. Mas é o maior da cidade…
Não é verdade. Se ele tivesse os mesmos jogadores que os anteriores, os resultados teriam sido os mesmos. Por incrível que pareça, o Odair ainda teve mais mérito pois fez um time muito pior ter mais consistência. Não considero nenhum treinador que passou pelo Santos este ano à altura da tarefa, mas devemos reconhecer que o Marcelo teve um pé-de-obra um pouquinho melhor que os outros.
Colegas, tomo a liberdade de dar uns pitacos na discussão. Penso que o time tem dois problemas sérios. O primeiro, e sobre isso somos unânimes, é a defesa. Para 2024, vida nova. Tenho lido insinuações, na imprensa, que o Santos vem negociando com Maguinho (Goiás), Luan Peres e Alexsandro. É um bom começo, pois temos que iniciar o novo ano com uma zaga inteirinha nova. Joaquim permaneceria, mas tudo leva a crer que será negociado para fazer caixa. Então que se promova Jair para o lugar dele. Mas há um segundo problema com a mecânica de jogo do time. Só temos um jogador de drible e progressão: Soteldo. Os adversários já perceberam que basta marcá-lo com 3 que ele some. Preciaríamos de um segundo elemento perturbador para impor respeito. Tenho a impressão de que esse segundo elemento existe e já está no elenco: Wesley Patati. Até entendo que Marcelo Fernandes hesite em sair jogando com ele, pois é individualista e não ajuda muito na marcação. Mas Max Silvera e outros que foram experimentados por lá, embora ajudem na marcação, não fazem nem cócegas na zaga adversária. Um meio campo formado por Rincón, Jean Lucas (se r4ecuperar a boa forma, pois ultimamente anda em campo) e Pituca daria a proteção suficiente e saberia municiar os atacantes. Vejam nossos adversários mais recentes: mais posse de bola, mais entradas em nossa área, mais finalizaçoes a gol. Notem os avanços dos zagueiros na intermediária santista e mais além. Tudo isso mostra que o time não impõe respeito. E só imporá se tiver um ataque que assuste. O menino Patati foi artilheiro do Paulista e do Brasileirão sub20. E como, historicamente, nossas revelações tendem sempre a vir em duplas (Diego e Robinho, Ganso e Neymar etc.), que 2024 seja o ano de Jair e Patati como titulares absolutos de nosso glorioso Santos. E com Miguelito pedindo passagem. E eu daria uma sobrevida a Marcelo Fernandes durante o paulistinha. Com eenco mais reforçado, veremos se é capaz (acredito que seja).
Como o time e ruim e tem jogadores que não conseguem fazer o basico de jogadores profissionais, como jogar com intensidade, trocar passes, acertar cruzamentos e sequer acertar chutes no gol, a única jogada ofensiva do Santos FC e a bola aérea para o Joaquim. Sem o zagueiro, dependemos de alguma vacilada do adversário (penalidade, expulsão, gol contra).