Ex-Flamengo, Marcelo Frazão começou a trabalhar oficialmente no Santos nesta quinta-feira (Crédito: Divulgação)

O novo diretor de marketing do Santos, Marcelo Frazão, assume o cargo nesta quinta-feira. Ele será apresentado durante o lançamento dos novos uniformes do Santos e do Business Center do clube nesta noite, na zona oeste de São Paulo.

Ex-diretor de novos negócios do Flamengo, com experiência na administração do Maracanã, Marcelo Frazão assume com o desafio de aumentar as receitas do Santos. Entre as prioridades, a principal é busca por novos patrocinadores, já que o contrato com a Caixa terminou em março e os diretores santistas estão pessimistas em relação a um novo acordo com o banco.

Atualmente, o Santos tem apenas a Algar Telecom como patrocinador. O clube pretendia conseguir R$ 30 milhões anuais com acordos de patrocínio para a camisa. Com Algar e Umbro, o clube recebe atualmente apenas 25% do valor, aproximadamente.

O presidente José Carlos Peres pediu ao profissional um projeto de estruturação de todas as linhas de receitas do clube para o médio prazo. Marcelo Frazão terá a ajuda de Paulo Verardi, que foi contratado como gerente de confecção e varejo e será responsável pelo relacionamento com a Umbro e pelo projeto de expansão das lojas do clube.