Carille vive indefiniçã de futuro no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou que a permanência do técnico Fábio Carille é prioridade para 2025. Em entrevista ao Seleção Sport, o dirigente rebateu a declaração do treinador após a vitória sobre o Coritiba com acesso garatindo em que o comandante afirmou que o clube estava atrasado no planejamento para o ano que vem.

“Nós conversamos com o Fábio nesses últimos dias, nessa última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Isso não confirma a permanência dele. Nós vamos conversar ao término da competição e essa conversa será muito franca, direta com o intuito de verificar de que forma ele mesmo esteja se sentindo na continuidade desse processo e do próprio projeto para 2025. Isso que é fundamental. Estranho essa manifestação do planejamento em si porque o foco não poderia ser outro a não ser o que esteja acontecendo nesse momento. Como você vai fazer um planejamento para 2025 se não tem definido a questão do próprio orçamento”

Leia também: Marcelo Teixeira afirma que Santos ainda está na briga por Gabigol

Carille tem uma cláusula de renovação automática em caso de acesso e até uma premiação. No entanto, vive sob críticas da torcida que pede um melhor desempenho da equipe em campo e viveu desgaste com a gestão após sondagem do Corinthians durante o Brasileirão. Ao todo, são 77 partidas pelo clube.

Na primeira passagem, fez 25 duelos e outros 52 confrontos nesta temporada. No total, são 39 vitórias, 19 empates e 19 derrotas pelo Peixe. Só neste ano, 16 jogos pelo Paulistão e 36 rodadas na Série B. No estadual, foram 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com 22 gols marcados e 14 derrotas. Já no Brasileiro, são 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, além de 56 gols anotados e 28 sofridos.