Otero deve acertar renovação no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o zagueiro Gil e o meia-atacante Otero estão encaminhados para a permanência no clube em 2025. O defensor tem a renovação automática em caso de acesso, mas negocia por uma valorização salarial para permanecer. Já o venezuelano tem contrato finalizando em dezembro e chegou a receber sondagens de outros clubes da Série A.

“O Gil e o Otero estão bem encaminhados”, comentou em entrevista ao Esporte por Esporte, nesta sexta-feira (13).

Gil foi contratado nesta temporada e se destacou pelo Peixe sendo titular absoluto na zaga. Foram 50 confrontos e um gol marcado. No Paulistão, participou dos 16 jogos da campanha do vice-campeonato estadual. Já na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Ele desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões.

Aos 37 anos, o jogador tem 1,92 metro. Ele iniciou no Atlético-GO e tem passagens por Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China). Durante a temporada estava decidido a se aposentar, mas o Alvinegro ‘devolveu’ a alegria de jogar futebol e deve seguir pelo clube na Série A.

Leia também: Santos tem interesse em Erick, mas descarta troca com Guilherme

Otero também veio no início do ano e foi um dos protagonistas da temporada santista. Somou 51 jogos, 8 gols e 5 assistências. Pelo estadual, foram 14 partidas, 3 gols e 3 assistências. Só ficou de fora em dois confrontos por conta de suspensão de cartões. Já na Série B, teve 37 duelos e ficou de fora também apenas por suspensão em um jogo. Além de 5 gols e 2 assistências.

Aos 32 anos, o atleta iniciou no Caracas (Venezuela) e teve passagens por Huachipato (Chile), Atlético-MG, Al-Wehda (Arábia Saudita), Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador).