Marcelo Teixeira despreocupou o santista sobre planejamento (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube não vai voltar a cair para a Série B do Brasileirão. Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, o dirigente reconheceu que outras equipes possam estar à frente por conta de um orçamento maior, mas despreocupou o torcedor santista em relação à planejamento.

“O Santos não vai cair para a Série B. O Santos vai fazer um planejamento para se manter na Série A, reconhecendo que existem clubes que estão à frente porque é natural. Não estamos com orçamento que outros clubes estão”, disse o cartola.

Até o momento, o Peixe não anunciou um treinador desde a saída de Fábio Carille, mas o mandatário ressaltou que o clube já tem um técnico e não pode divulgar pois o profissional estaria com contrato em vigência. O argentino, naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros seria esse nome.

Já em relação ao Departamento de Futebol, Alexandre Gallo permanece trabalhando e teve a contratação de Guilherme Sousa para participar dos movimentos do Alvinegro para 2025. O Santos têm encaminhado as permanências do zagueiro Gil e do atacante Otero. Também apresentou interesse em Dudu e Gabigol, mas ‘chegou tarde’ e tem o Cruzeiro nas negociações.

Leia também: Orçamento do Santos para 2025 pode fazer clube perder benefícios do Profut

Por ora, encaminhou a contratação do zagueiro Luisão, do Novorizontino. Também gostaria de contar com o volante Erick, do Athletico-PR. Além disso, emprestou o volante Matheus Nunes à Portuguesa, prorrogou o empréstimo do zagueiro Messias ao Goiás, negocia o empréstimo do zagueiro Luiz Felipe ao Goiás e do volante Sandry ao Mirassol.

Ainda liberou o zagueiro Jhonnathan e definitivo para a Chapecoense. Rescindiu do meia Luizinho e deve ter as saídas do goleiro Paulo Mazoti, do zagueiro Robson Reis, do volante Rafael Moreira e dos atacantes Bruno Marques e Fernandinho. Pode ter problemas na justiça com o goleiro Vladimir por salários atrasados.

Tem consultas pelo lateral João Lucas, quer negociar com os volantes Rodrigo Fernandez e Vinicius Zanocelo e o atacante Lucas Braga. Está em negociações com o Sport pela venda do meia Lucas Lima. Já o atacante Morelos deve ter o empréstimo prorrogado com o Atlético Nacional (Colômbia).

Deve utilizar o meia-atacante Lucas Barbosa como moeda de troca. O novo técnico também gostaria de contar com o meia-atacante Soteldo, mas retorno divide a diretoria. Ainda tem o lateral Nathan (Internacional), o volante Nonato (Fluminense) e o meia Ed Carlos (Niki Volou) emprestados até metade do ano que vem.