Santos lançou o terceiro uniforme da temporada em evento no Pacaembu (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O terceiro uniforme do Santos gerou divergência de opiniões entre a torcida. A camisa é amarela, tem detalhes em grafismo homenageando o bairro da Vila Belmiro e detalhe também em preto. O lançamento aconteceu em evento no Pacaembu nesta sexta-feira (13) em que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, explica que o modelo foi aprovado ainda na gestão anterior.

“Todo enxoval de 2024 foi definido pela gestão anterior. O emblema menor, cor azul e no meu entendimento fere o estatuto. A camisa 3 já tinha sido definida e a própria parceria faz com certa antecedência para fazer o lançamento. Para 2025 será diferente, está sendo definido pela atual gestão”, afirmou o cartola.

Leia também: Luan Peres projeta segunda passagem no Santos e foca em acesso

Nas últimas temporadas, a terceira camisa do Peixe teve outras homenagens. No ano passado, foi em relaçãoaos 50 anos da Imigração japonesa, detalhes em azul e com carpas. No ano retrasado, foi sobre o momento em que clube parou a guerra na Nigéria, preta com detalhes geometricos. Em 2021, homenageou a torcida, sendo azul escura e com ‘retratos’ da torcida.

Ainda neste ano, haverá a camisa de outubro rosa, já tradicional da Umbro, que também foi aprovada ainda na administração do ex-presidente Rueda. É comum que a fornecedora do material esportivo alinhe antes os detalhes, mas a partir de 2025 vai passar pela aprovação da atual gestão de Marcelo Teixeira.