A eleição de dezembro no Santos ganhou um concorrente de peso nesta terça-feira. Marcelo Teixeira, um dos nomes mais conhecidos da política santista, anunciou que será candidato à presidência do clube. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
O anúncio foi feito em reunião realizada na Universidade Santa Cecília, em Santos. Apesar de confirmar a intenção, Teixeira não divulgou detalhes da candidatura, como o nome do vice e a chapa que ele fará parte.
Marcelo Teixeira é atual presidente do Conselho Deliberativo do clube e ele já foi presidente do Peixe em duas oportunidades. A primeira vez foi de 1991 a 1993. O segundo mandato durou de 2000 a 2009. Foi durante sua gestão que o Santos venceu os Campeonato Brasileiros de 2002 e 2004, com o time de Robinho.
Com a entrada de Marcelo Teixeira, o Santos passa a ter nove pré-candidatos à presidência. Além dele, os outros nomes são: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. O pleito está previsto para dezembro.
Isso seria uma regressão, colocar dirigentes q só deixaram dívidas e processos na justiça. Seria como reeleger Peres, Modesto, Odílio e outros q não deixaram saudades
Não dá para entender esse número absurdo de candidatos num momento em que a união devotados os santistas se faz necessária. Qual será a motivação pessoal desses caras? Com certeza, salvar o clube não deve ser a prioridade desses fulanos. Administração do clube passando de pai para filho desde os tempos da coca em garrafinha. Agora é só o Marcelo arranjar um palhaço tiririca para vice e a eleição já está ganha.