Marcelo Teixeira, presidente do Santos, assegurou que o goleiro João Paulo permanecerá no clube e reiterou que não haverá busca por um novo jogador para a posição. Em declarações firmes, Teixeira enfatizou a importância do arqueiro como líder no elenco e destacou a qualidade dos goleiros disponíveis, incluindo Gabriel Brazão.
“O João Paulo é um atleta de história das divisões de base, líder e um atleta que deve ser respeitado. Nós temos excelentes opções como goleiros como Brazão e jogadores que compõem hoje o elenco do Santos. Na base, goleiros promissores. O Santos está muito bem servido na posição de goleiro. Carille pode optar pelo Brazão, pelo João Paulo e quaisquer jogadores que no nosso entendimento não buscamos reposição ou contração no mercado.”
Apesar das especulações no início da temporada e das tentativas anteriores de reforçar a posição com uma sobra com nomes como Rafael Cabral, Tadeu e Marcelo Grohe, onde na época não houve avanço nas negociações. Com isso, apenas em fevereiro, o Santos anunciou a contratação de Gabriel Brazão, que veio da Inter de Milão e assinou com o Peixe até 2026.
Recentemente, após a final do Paulistão, surgiram rumores sobre a possível busca por um novo goleiro novamente, porém, como já adiantado pelo DIÁRIO e confirmada por Teixeira nesta quarta-feira (17), a diretoria optou por manter João Paulo e Brazão, direcionando o foco das contratações para reforçar o setor de jogadores de linha.
CARREIRA
Revelado nas categorias de base do clube, o goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulista em 2016. Na equipe profissional, João Paulo fez sua estreia em 2017. Porém, foi em 2020 que o arqueiro assumiu de vez o posto de titular da equipe, sendo um dos principais destaques na campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.
João Paulo era terceira opção de goleiro no Santos, mas precisou entrar em uma partida devido à uma lesão de Vladimir na época. Desde então, assumiu o destaque e virou titular na meta do Santos. Com vínculo até final de 2027, o arqueiro tem 59 jogos na temporada e ao todo pelo Santos são 227 partidas pelo clube.
Leia também:
Difícil agora querer sair atrás de goleiro? Raphael ?? Está em má fase e desdenhou do Santos anteriormente, eu ainda acho que podiam ter tentado o Jordi mas agora já era…
Tá certissimo o MT. JP é tranquilamente o melhor goleiro do Brasil, sem sombras de duvida. Gosto muito do Rafael, mas o JP está melhor no momento
João Paulo só não presta para alguns santistas , grande goleiro que como qualquer outro falha de vez em quando , porém nunca vi tomar um frango como Rafael Cabral vem tomando.
Parabéns MT e Carille sem dúvida é a melhor decisão
Ele serve até sair alguma falha aí eu quero ver os defensores desse goleiro terem peito pra defender ele de novo!
Cita um goleiro que não falha ?
Sinceramente !!!! O João Paulo é muito ruim !!!!! Horrível !!!! É ” coisa ” da Baixada Santista !!! Totalmente , sem sentido !!! Um goleiro , fraco !!¡ sem fundamentos , nenhum !!!! Cria e protegido do Arzur , desde a ínfancia ….
Cite um goleiro que pega pênalti 1 vez por ano.
Cite um goleiro que não tem saída de bola
Cite um goleiro que não tem confiança para sair do gol
Cite um goleiro que não sai nos escanteios
Esse goleiro é João Paulo, que carrega no currículo somente a queda inédita para série b!
E não sabe jogar com os pés, é inseguro, só sabe bater tiro de meta com chutão que vai pra lateral ou pára no pé do adversário, e falha em momentos decisivos. JP tem que ser “preservado”, vai ser melhor para todo mundo.
Bracinho de Jacaré o pior goleiro da história do Santos ,o goleiro que bateu todos os recordes negativos ,não sabe sair do gol ,não pega pênalti ,treme em jogos importantes nunca será campeão pois adora perder !!! MT depois da final do Paulista que se acovardou fez parte daquele teatro todo, melhor ficar quieto!!!
Quanta bosta num comentário só……parabéns você se superou
Porquê BANCA ????? É ESPOSA , do João Paulo ?????
Bom era o Tapia, Nei , Maurício, Edinho , Vladimir esses sim eram bons .
JP é bão.
Deixem o cara em paz.
O João Paulo tem bom reflexo, mas também tem sérios problemas de fundamentos (e o que será que anda fazendo o treinador Arzul?). Além disso, o JP está mal no aspecto emocional. Quando pressionado, espana. O goleiro tem mostrado indecisão e o “delay” na resposta tem favorecido o time adversário. Tem jogador que cresce em jogo grande, mas esse não é o caso do João Paulo que em jogos decisivos tem falhado. A vaca leiteira que, no fim, chuta o balde. Dificil dissociar a imagem do goleiro Joao Paulo aos recentes (e históricos) fracassos da equipe. Mas e isso o que temos para hoje, a menos que o Brazao surpreenda e se revele um goleiro mais confiável.
Essa janela de contratações é ruim, seria difícil achar um goleiro agora, acho que a janela entre julho e agosto é melhor, tanto pra trazer outro goleiro como pra tentar vender o JP.
O JP tem claríssimos defeitos em fundamentos básicos, além das falhas em momentos decisivos, logo sendo um dos responsáveis pelos recentes fracassos.
Reitero que para o início da série B, entendo que o ideal seria iniciar com o Brazão no gol, para podermos avaliar se o jogador é apto ou não a jogar no Santos, sem vê-lo jogar isso será impossível.
Perfeita a sua análise.
Teixeira bancou JP porque agora não vai dar tempo de buscar outro goleiro, se confiasse tanto não teriam oferecido milhões pelo Tadeu no início do ano.
Mais um ano com esse jogador de QUINTA CATEGORIA no gol do peixe? Toda vez que precisa desse goleirinho de zelda ele falha.