João Paulo atuou em 227 jogos com a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, assegurou que o goleiro João Paulo permanecerá no clube e reiterou que não haverá busca por um novo jogador para a posição. Em declarações firmes, Teixeira enfatizou a importância do arqueiro como líder no elenco e destacou a qualidade dos goleiros disponíveis, incluindo Gabriel Brazão.

“O João Paulo é um atleta de história das divisões de base, líder e um atleta que deve ser respeitado. Nós temos excelentes opções como goleiros como Brazão e jogadores que compõem hoje o elenco do Santos. Na base, goleiros promissores. O Santos está muito bem servido na posição de goleiro. Carille pode optar pelo Brazão, pelo João Paulo e quaisquer jogadores que no nosso entendimento não buscamos reposição ou contração no mercado.”

Apesar das especulações no início da temporada e das tentativas anteriores de reforçar a posição com uma sobra com nomes como Rafael Cabral, Tadeu e Marcelo Grohe, onde na época não houve avanço nas negociações. Com isso, apenas em fevereiro, o Santos anunciou a contratação de Gabriel Brazão, que veio da Inter de Milão e assinou com o Peixe até 2026.

Recentemente, após a final do Paulistão, surgiram rumores sobre a possível busca por um novo goleiro novamente, porém, como já adiantado pelo DIÁRIO e confirmada por Teixeira nesta quarta-feira (17), a diretoria optou por manter João Paulo e Brazão, direcionando o foco das contratações para reforçar o setor de jogadores de linha.

CARREIRA

Revelado nas categorias de base do clube, o goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulista em 2016. Na equipe profissional, João Paulo fez sua estreia em 2017. Porém, foi em 2020 que o arqueiro assumiu de vez o posto de titular da equipe, sendo um dos principais destaques na campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.

João Paulo era terceira opção de goleiro no Santos, mas precisou entrar em uma partida devido à uma lesão de Vladimir na época. Desde então, assumiu o destaque e virou titular na meta do Santos. Com vínculo até final de 2027, o arqueiro tem 59 jogos na temporada e ao todo pelo Santos são 227 partidas pelo clube.

Leia também: