Carille foi vice-campeão Paulista com o Santos, que está na vice-liderança da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Fábio Carille deve permanecer no Santos para a sequência da temporada. Mesmo com o forte interesse do Corinthians, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, confia que o treinador possa atingir o objetivo do clube, que é o acesso à elite do futebol brasileiro, e não deseja negociá-lo com o rival.

Apesar da insatisfação de parte da torcida e de membros do Comitê de Gestão, que já pediram a saída do treinador, Teixeira mantém o pulso firme para apoiar o comandante. O cartola entende as reclamações e insatisfações que Carille também tem nesse momento com o clube, mas quer que ele continue para que as coisas voltem a andar como esperado.

Marcelo Teixeira conversou com Carille e prometeu alinhar os novos reforços junto com o novo Departamento de Mercado, que conta com Thiago Gasparino e Fernando Ziskind. Além disso, Teixeira garante um clube mais profissional após a chegada de Paulo Bracks como CEO.

Carille tem 61% de aproveitamento no Santos em 2024, tendo vencido 17 dos 29 jogos disputados, números importantes para que Teixeira mantenha o técnico. O treinador santista aceitou ouvir o Corinthians devido à situação que vive no Peixe atualmente, porém, deixou a negociação nas mãos do Santos.

Com Marcelo Teixeira acreditando em seu trabalho, Carille viajou para Fortaleza, onde o Santos enfrenta o Ceará na próxima sexta-feira. Isso também fez o Corinthians recuar e partir para um plano B, já que o time de Itaquera quer seu novo técnico na beira do gramado na partida desta quinta-feira.

O rival do Peixe vive um momento de crise tanto no campo quanto fora dele, amargando a 19ª colocação na Série A e enfrentando alguns problemas políticos internos. No meio de tudo isso, o clube busca um treinador, tendo como opção após Carille o ex-técnico do Vasco, Ramon Diaz. O treinador inclusive já aceitou a proposta verbalmente do clube do Parque São Jorge, faltando detalhes para ser anunciado.

Leia também: