Morelos vai atuar pelo Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou que houve um acordo pela redução salarial do atacante Alfredo Morelos. O colombiano fica à disposição do técnico Fábio Carille para a temporada.

Aos 27 anos, o jogador é mais uma opção no ataque do Peixe ao lado de Julio Furch, Guilherme, Willian Bigode, Marcelinho e Pedrinho.

“Já ocorreu a negociação e está enquadrada no teto salarial do clube. Demorou um pouco mais, até porque é um dos salários mais altos do elenco, e houve essa adequação. Já está enquadrado junto ao grupo dentro do teto salarial máximo”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19).

Morelos recebia cerca de R$ 900 mil mensais. O contrato do jogador tinha uma cláusula de rescisão unilateral em caso de rebaixamento do Santos para a Série B. Ou seja, apenas ele poderia quebrar o vínculo sem o pagamento de multa. Caso o Santos pedisse para rescindir o contrato, terá de pagar a totalidade dos vencimentos do atacante até o final do contrato.

Contratado em agosto do ano passado, Morelos demorou para ficar em forma e entrou em apenas três partidas. Ele teve uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados por dois meses. Com o maior salário do elenco, Alfredo ficou no banco de reservas na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro, que selou o rebaixamento do Peixe.

Leia também: