Everton Maceió estava encaminhado com o Santos, mas Portuguesa faz jogo duro (Crédito: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a resistência da Portuguesa em liberar o atacante Everton Maceió, como antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE (leia aqui). O jogador tem vínculo de empréstimo com a equipe do Canindé até o dia 5 de setembro, com cláusula de vitrine e o clube quer dinheiro para poder deixar o atleta livre para negociar com o Peixe.

“Maceió, os entendimentos estão feitos entre os clubes, mas tem um empréstimo com a Portuguesa. Tem uma dificuldade, apesar da boa relação que temos, de um contrato em vigência. A Portuguesa quer manter o jogador. Está tendo um certo problema relacionado à definição do jogador”, reforçou.

Caso não chegue em um acordo, a expectativa é que o Alvinegro possa ter Maceió apenas na próxima janela entre 10 de julho a 2 de setembro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) abriu uma brecha para os clubes da Série A e B registrarem atletas que disputaram torneios Estaduais até essa sexta-feira (19).

Maceió pertence ao São Caetano e está emprestado a Portuguesa. Diante dessa brecha da entidade, ele teria que rescindir com a Lusa, o contrato voltar ao Azulão e depois ser negociado com o Santos.  O interesse do Santos veio após Maceió ter ganho visibilidade durante a disputa do Paulistão.

Foram nove jogos (300 minutos) e um gol marcado. Inclusive, sendo titular contra o próprio Peixe nas quartas de final na Vila Belmiro. No tempo normal, empate sem gols e o Alvinegro avançou nos pênaltis. Maceió saiu no último minuto do tempo regulamentar.

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Fábio Carille entende a necessidade de um ponta. Atualmente, pela direita, Otero é o titular e Pedrinho o reserva imediato. Porém, o venezuelano tem sido convocado e vive expectativa de atuar na Copa América.

Além de Pedrinho, Weslley Patati tem ganhado alguns minutos. O clube santista anunciou ainda a rescisão com o atacante Marcelinho que estava emprestado pela Tombense. A expectativa é que Maceió também chegue como uma aposta do Santos no ataque. Pela esquerda, Guilherme é o titular, mas Pedrinho e Patati também podem atuar na posição. Ele chega para fomentar a disputa na frente do Peixe.

Everton é natural de Maceió (Alagoas), por isso o apelido, e tem vai fazer 21 anos em julho. O atacante iniciou na base do CRB, passou por Grêmio e retornou ao time alagoano. Depois, foi para o São Caetano e se destacou na disputa do Paulista Sub-20 em 2022. Após mudanças na diretoria do Azulão, foi emprestado à Portuguesa desde então.

Leia também: