Mandato de Marcelo Teixeira é para o triênio 2024-2025-2026 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a velocidade das negociações e disse não se preocupar com a falta de reforços do clube até esse momento. O elenco alvinegro, que se apresentou nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, ainda não tem um jogador anunciado para a temporada 2025.

Teixeira falou sobre a busca do perfil dos jogadores que o Peixe quer, que são atletas que venham “dar peso”.

“A velocidade das negociações são normais, fatos que acontecem naturalmente quando as negociações envolvem jogadores de nível. Nós não queremos apenas justificar contratações. Queremos trazer jogadores que venham para dar peso e qualidade para o time. Não é uma questão de preocupação, mas agora é agilizar os processos de acordo com os profissionais que estão envolvidos nessas tarefas”, comentou o dirigente.

Além disso, o mandatário também comentou sobre as saídas de profissionais do Departamento de Futebol. Foram anunciados os desligamentos de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, de Carlito Macedo, preparador físico, e de Arzul, treinador de goleiros.

“Cumpriram bem profissionalmente os seus trabalhos, as lições que foram dadas e de forma completa. São ciclos que acontecem e naturalmente fazem com que esses profissionais continuem com esse trabalho reconhecido, mas o Santos precisa continuar caminhando e traçando novos planos”, concluiu.

Na tarde desta sexta-feira Marcelo Teixeira ainda recebeu no CT Rei Pelé a visita do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O dirigente chegou de helicóptero nas dependências do clube para uma visita formal ao cartola santista. Reinaldo Carneiro Bastos aproveitou a oportunidade e também conversou com o técnico santista, Pedro Caixinha.