O Santos definiu a área da Vila Belmiro como o local para a construção da nova Arena do clube, em parceria com a WTorre. A decisão foi comunicada pela diretoria do Peixe aos diretores da construtora em reunião realizada na tarde desta segunda-feira.
Após o encontro, em entrevista ao canal Bandsports, o presidente Marcelo Teixeira explicou a decisão e os próximos passos. Ele acredita que as obras da Arena possam começar ainda neste ano.
“Tivemos a definição da construção da Arena na Vila Belmiro, com uma capacidade de 30.700 pessoas. Estamos detalhando essa situação., Faremos uma coletiva erm breve para mostrar todos os detalhes de vantagens que o Santos está tendo com a nova Arena. Estamos concluindo essa parceria e nossa pretensão é de que ela seja colocada em prática ainda em 2024. A parceira entendeu nossas reinvidicações e estamos colocando em um novo documento, Não é mais um memorando de intenções, é um documento definitivo”, afirmou.
Santos e WTorre já haviam se reunido no último dia 20. Na ocasião, a empresa apresentou um estudo com prós e contras da construção da Arena na Vila Belmiro e na área do CT Meninos da Vila. De acordo com a apuração do DIÁRIO, a WTorre não apresentou uma vantagem clara para uma das localidades. O CT se destacava-se pela maior proximidade da cidade de São Paulo (um tempo estimado em 20 minutos menor) e pelas facilidades de engenharia. A Vila Belmiro pela tradição do local, presente em marcas do clube, como os Meninos da Vila, e pelos projetos já encaminhados, por exemplo. A capacidade da Arena seria muito próxima qualquer que seja o local escolhido.
Apessr do acordo, Marcelo Teixeira afirmou que o Santos seguirá jogando em São Paulo e outras praças.
“Nós temos um número mínimo que jogaremos na arena na Vila Belmiro, mas continuaremos jogando no Pacaembu, temos uma parceria já firmada com a Allegra Pacaembu e vamos jogar em outras praças para ficarmos perto do nosso torcedor”, completou Marcelo Fernandes.
Leia também:
“”mini arena”””’
Pequena, menor que os outros clubes, o Santos perdeu a chance de colocar o clube no mesmo patamar dos rivais em termos de capacidade e conforto!
Lamentável!
Não entendo pq alguns criticam a nova arena, 30 mil está ótimo, oq fazem vcs acreditar que a nova arena vai ser sucesso de público todo jogo, não vai, o torcedor de Santos não enche estádio
Fonte?
Pra encher um estádio tem que ter primeiro um time bom conquistando os titulos e honrando a camisa do Santos e a frente disso uma gestão que pense em um Santos grande não importa o lugar que seja, continuo com a minha opinião de que uma Arena pra 30 mil com 15 mil em pé não é uma boa idéia!
Mas esperar oque dessa turma que estão no Santos, maioria deles são os proprios culpados por esse desastre!
SAFPRAONTEM!
30mil está de ótimo tamanho para Santos…. a cidade de Santos onde moro e não troco por nenhuma outra, não se compara com São Paulo ou Rio e 30 mil em Santos se compara com pelo menos 90 mil em São Paulo. Outro aspecto é o preço dos ingressos – aqui em Santos é muito mais dificil cobrar preços como os cobrados em São Paulo ou Rio…Qdo o Santos cobra os mesmos valores a torcida reclama e ameaça com boicote…
30 mil está de ótimo tamanho
15 mil em pé – não sei se é fato ou boato – o que sei é que nas cadeiras para sócios, compro ingresso para assistir sentado mas sou obrigado a assistir em pé, porque tem sempre uns Zé Manés que ficam em pé e obrigam todos que estão atrás a ficarem em pé tbem…então reclamar do que se nossa torcida tem cabecinha de asno
Minha dúvida é se a Vila tem entorno para suportar uma arena moderna – area de estacionamento é enorme problema e teria que ser visto alguma forma de ser contornado
A GRANDE DÚVIDA É SE ESSE PROJETO TÃO NECESSÁRIO PARA SOBREVIVENCIA DO SANTOS VAI DE FATO SAIR DO PAPEL UM DIA….
VAMOS FICAR REZANDO PARA O MILAGRE ACONTECER !!!!!
Na minha opinião.
Uma arena pra 30 mil pessoas em santos. está perfeito está ótimo.
Se sair mesmo blz..
Será.
Um time que tem como diretor de futebol Gallo e outras tranqueiras, Presuntinho, Arzul, Morellos, Patrick, Cazares, Serginho e Nonato. Não enche nem caixa de fósforo.
Com torcedores como zeca ninguem precisa de estadio
Não acho 30.000 pouco, esta bom. O unico problema, se é que foi mantido, é que 15.000 lugares são em pé!!!
O novo Pacaembu vai ter 30,000 lugares, só que todos sentados.
Espero que as torcidas organizadas possam ficar em lugar seguro e que não venham todo jogo prejudicar o time.!!!
Agora toda hora é jogo sem publico, multa, portão fechado, absurdo !!!
” O Marcelo Teixeira escolheu ”
Sou a favor do MT comprar o Santos como SAF , dono ele já é , a compra serviria para legitimar a coisa e transferir para ele alguma responsabilidade e risco de acordo com os rumos que determinar daqui pra frente
Apenas uma correção , o Laor tem mais títulos paulistas que o MT ao contrário do que diz a legenda da foto da matéria
MT tem dois paulistas , 2006 e 2007.
Laor tem três , 10/11/12
Já são tantas distorções históricas ( que inclusive estão levando o Santos para o buraco ) , corrijam essa pequenina …
Sobre a arena , é pra time médio e o Santos hoje é time médio , não há nenhum time grande com projeto tão modesto mas não adianta dar murro em ponta de faca , os donos do Sanros querem assim e assim será.
Já estamos na série B sem ganhar um BR há 20 anos , sem ganhar título relevante há 13 , a coisa já passou de perspectiva pessimista para realidade há tempos.
Já era.
A areninha vai ampliar ainda mais o domínio da turma da belmirolandia e impedi Los de tomar chuva , todo o resto é secundário.
Tu ensaia pra escrever essas asneiras ou sai tudo na hora mesmo? Cara , que bosta , você não desiste.
Penso que o Santos deveria buscar uma arena para 50 mil torcedores em um local de fácil acesso para quem vem do ABC, independente de ser na baixada.
Estádio é estádio. 50 mil trará receita de ingressos, maior espaço para locação de lojas, turismo, conforto, atratividade, naming rights… Uma arena para 30 mil pessoas com 15 mil em pé atrairá o quê? Só para dar razão a quem diz que o Santos “não enche” estádio, pois duvido que todos os jogos terão 15 mil em pé.
Pelé tinha um projeto para 50 mil, conforme ele mesmo disse, e o Santos não quis. O Pacaembu estava aí, e o Santos não quis. Agora vem com 30 mil torcedores e 15 mil em pé (perdão pela redundância)? Não, 50 mil e taca-lhe pau!
Arena em Santos com 30 mil está bom, se fosse em São Paulo ou arredores ai poderia ser para 50 mil com folga, agora tem que ver esse negócio de lugares em pé, o mínimo que se pode fazer é um estádio com lugares sentados para todos, lembrando que tem os 5mil lugares das cadeiras cativas, ou seja, o estádio vai ser para 25 mil e não 30 mil.