Marcelo Teixeira é o segundo presidente na história do Santos com mais títulos paulista ao lado de Laor (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos definiu a área da Vila Belmiro como o local para a construção da nova Arena do clube, em parceria com a WTorre. A decisão foi comunicada pela diretoria do Peixe aos diretores da construtora em reunião realizada na tarde desta segunda-feira.

Após o encontro, em entrevista ao canal Bandsports, o presidente Marcelo Teixeira explicou a decisão e os próximos passos. Ele acredita que as obras da Arena possam começar ainda neste ano.

“Tivemos a definição da construção da Arena na Vila Belmiro, com uma capacidade de 30.700 pessoas. Estamos detalhando essa situação., Faremos uma coletiva erm breve para mostrar todos os detalhes de vantagens que o Santos está tendo com a nova Arena. Estamos concluindo essa parceria e nossa pretensão é de que ela seja colocada em prática ainda em 2024. A parceira entendeu nossas reinvidicações e estamos colocando em um novo documento, Não é mais um memorando de intenções, é um documento definitivo”, afirmou.

Santos e WTorre já haviam se reunido no último dia 20. Na ocasião, a empresa apresentou um estudo com prós e contras da construção da Arena na Vila Belmiro e na área do CT Meninos da Vila. De acordo com a apuração do DIÁRIO, a WTorre não apresentou uma vantagem clara para uma das localidades. O CT se destacava-se pela maior proximidade da cidade de São Paulo (um tempo estimado em 20 minutos menor) e pelas facilidades de engenharia. A Vila Belmiro pela tradição do local, presente em marcas do clube, como os Meninos da Vila, e pelos projetos já encaminhados, por exemplo. A capacidade da Arena seria muito próxima qualquer que seja o local escolhido.

Apessr do acordo, Marcelo Teixeira afirmou que o Santos seguirá jogando em São Paulo e outras praças.

“Nós temos um número mínimo que jogaremos na arena na Vila Belmiro, mas continuaremos jogando no Pacaembu, temos uma parceria já firmada com a Allegra Pacaembu e vamos jogar em outras praças para ficarmos perto do nosso torcedor”, completou Marcelo Fernandes.

Leia também: