Marcelo Teixeira assumiu o Santos em janeiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

*Por Laura Marcello e Lucas Barros

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou a decisão do clube de mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. A equipe do técnico Fábio Carille será mandante no jogo único contra o Massa Bruta em Itaquera na próxima quarta-feira (27), às 20h30min, pela semifinal do Campeonato Paulista.

“Pesou a importância de chegar em uma semifinal. Santos tem um trabalho, um projeto para a temporada de 2024. Conversamos bastante entre os membros do Comitê de Gestão, diretoria e membros da Comissão Técnica. Conversei longamente com o Carille e hoje ele está passando esse posicionamento para o grupo de jogadores. Os atletas estão bem preparados, a preferência minha e dos profissionais é sempre jogar em casa na Vila. Porém, chegamos em certos estágios como uma semifinal de Paulista em que você também tem que ter um planejamento agregado a uma ambição de chegar em uma decisão de campeonato e respeitando o Bragantino, que possui um trabalho diferente do nosso que está sendo reorganizado, mas o Santos finalmente chegou a uma semifinal depois de tanto tempo”, afirmou o dirigente, após o Conselho Técnico das semifinais, na sede da Neo Química Arena.

“Por isso colocamos esse jogo em São Paulo para atender um público maior e esse público também será importante, a força da arquibancada, em um estádio onde o Santos nunca foi mandante. Agradecer o presidente Augusto pela atenção e todo o trabalho em conjunto que foi entre entre as diretorias e os Departamentos. Essa definição só ocorreu pelo bom senso das decisões do Augusto que não mediu esforços para acomodar a questão financeira e nós decidimos jogar em São Paulo”, acrescentou.

O dirigente também afirmou que não haverá nenhum tipo de ação promocional por desconto nos ingressos, mas garantiu preço acessível ao torcedor. A expectativa é que, após a reunião do Conselho Técnico desta quarta-feira (20), a venda dos tickets inicie logo mais. Teixeira ainda afirmou que o espaço destinado à torcida de Bragança Paulista será mantida como é habitualmente dos jogos do Corinthians, dono da casa.

“Os valores dos ingressos estão sendo definidos neste momento. Acabamos de resolver a questão há algumas horas envolvendo a situação financeira e despesas que estão sendo discutidas. Agora estamos discutindo também os ingressos. O fundamental foi que a quarta-feira foi destinada ao Santos, que era uma vontade do clube, e foi decisivo que tivéssemos autorização da Polícia Militar e do Ministério Público. A FPF entendeu que chegou a vez do Santos de jogar uma decisão na capital. O Palmeiras compreendeu assim como o Novorizontino e tivemos apoio para decidir na quarta”

“Nós queremos fazer e faremos um grande trabalho de divulgação. A torcida que já tem demonstrado, em todos os jogos, o apoio e precisamos contar com o nosso torcedor. Faremos a logística para facilitar a presença do público. Antecipamos que não haverá nenhuma promoção como ocorreu no Morumbis ou majoração de ingressos mesmo em uma semifinal. Estamos estudando o que o Corinthians já pratica na estrutura, acomodando esses valores de acordo com a pretensão do Santos e hoje mesmo começaremos a divulgar o início da venda dos ingressos. Houve um entendimento com o Bragantino pelo espaço definido aos visitantes, que já é uma rotina e obrigação, e manteremos o mesmo espaço para atender a torcida do Bragantino”

Leia também: