*Por Laura Marcello e Lucas Barros
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou a decisão do clube de mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. A equipe do técnico Fábio Carille será mandante no jogo único contra o Massa Bruta em Itaquera na próxima quarta-feira (27), às 20h30min, pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Pesou a importância de chegar em uma semifinal. Santos tem um trabalho, um projeto para a temporada de 2024. Conversamos bastante entre os membros do Comitê de Gestão, diretoria e membros da Comissão Técnica. Conversei longamente com o Carille e hoje ele está passando esse posicionamento para o grupo de jogadores. Os atletas estão bem preparados, a preferência minha e dos profissionais é sempre jogar em casa na Vila. Porém, chegamos em certos estágios como uma semifinal de Paulista em que você também tem que ter um planejamento agregado a uma ambição de chegar em uma decisão de campeonato e respeitando o Bragantino, que possui um trabalho diferente do nosso que está sendo reorganizado, mas o Santos finalmente chegou a uma semifinal depois de tanto tempo”, afirmou o dirigente, após o Conselho Técnico das semifinais, na sede da Neo Química Arena.
“Por isso colocamos esse jogo em São Paulo para atender um público maior e esse público também será importante, a força da arquibancada, em um estádio onde o Santos nunca foi mandante. Agradecer o presidente Augusto pela atenção e todo o trabalho em conjunto que foi entre entre as diretorias e os Departamentos. Essa definição só ocorreu pelo bom senso das decisões do Augusto que não mediu esforços para acomodar a questão financeira e nós decidimos jogar em São Paulo”, acrescentou.
O dirigente também afirmou que não haverá nenhum tipo de ação promocional por desconto nos ingressos, mas garantiu preço acessível ao torcedor. A expectativa é que, após a reunião do Conselho Técnico desta quarta-feira (20), a venda dos tickets inicie logo mais. Teixeira ainda afirmou que o espaço destinado à torcida de Bragança Paulista será mantida como é habitualmente dos jogos do Corinthians, dono da casa.
“Os valores dos ingressos estão sendo definidos neste momento. Acabamos de resolver a questão há algumas horas envolvendo a situação financeira e despesas que estão sendo discutidas. Agora estamos discutindo também os ingressos. O fundamental foi que a quarta-feira foi destinada ao Santos, que era uma vontade do clube, e foi decisivo que tivéssemos autorização da Polícia Militar e do Ministério Público. A FPF entendeu que chegou a vez do Santos de jogar uma decisão na capital. O Palmeiras compreendeu assim como o Novorizontino e tivemos apoio para decidir na quarta”
“Nós queremos fazer e faremos um grande trabalho de divulgação. A torcida que já tem demonstrado, em todos os jogos, o apoio e precisamos contar com o nosso torcedor. Faremos a logística para facilitar a presença do público. Antecipamos que não haverá nenhuma promoção como ocorreu no Morumbis ou majoração de ingressos mesmo em uma semifinal. Estamos estudando o que o Corinthians já pratica na estrutura, acomodando esses valores de acordo com a pretensão do Santos e hoje mesmo começaremos a divulgar o início da venda dos ingressos. Houve um entendimento com o Bragantino pelo espaço definido aos visitantes, que já é uma rotina e obrigação, e manteremos o mesmo espaço para atender a torcida do Bragantino”
Leia também:
Decisão acertada, jogar no lulão itaquerão estádio da Caixa econômica….
Voltamos aos anos 80 em que ao torcedor da cidade sede e onde há mais concentração de sócios, ficam os jogos contra os times pequenos. Qual a vantagem de ser sócio? E os jogos grandes vão pra onde vamos pagar pra jogar. Jogo quarta-feira às 8h30, terminando por volta das 11h em Itaquera…. de Santos só vai quem não trabalha no dia seguinte.
5 dos 7 jogos da temporada na Vila. Clássico contra o rival de Itaquera, jogo pela classificação contra a Portuguesa. E não se preocupe, uma hipotética final será na Vila, não tenha dúvida.
O que mais vc quer? E os sócios da capital? Quer ver o Santos “morrer” aí pra alimentar teu ego?
O Santos é nascido em Santos, é de Santos. Mas os jogos fora, principalmente na capital são de extrema importância pra sobrevivência do clube. Veja o amplo, não o restrito.
Se a questão é dinheiro, por que não leva o jogo para Brasília, Manaus ou Natal? Além do público, essas cidades pagam uma grana boa. O Santos vai jogar no Isenção pra dar renda pra time desclassificado no Paulista. Vocês vão ver: o aluguel do estádio será por um valor maior do que a arrecadação do Santos.
O valor, além da bilheteria, esta nitidamente superior, é a visibilidade, exposição da marca, valorização ao enorme número de sócios da capital e perspectiva de angariar futuros novos torcedores e associados.
Não precisamos ir longe, basta tentar comparar a reação da mídia diante de Santos x São Bernardo no Morumbis, jogo em que pouco agregava para o Santos, com Santos x Corinthians, um clássico, e Santos x Portuguesa, um jogo classificatórios. Não há comparação.
“Jenial” a ideia. Qualquer lugar para jogar qye não seja São Paulo. É o provincianismo burro mostrando o ódio da cidade que concentra o maior número de torcedores do Santos. Além de “inteligência” própria de quem não tem noção do que é visibilidade e de sua importância para um time de futebol. Parabéns, o Bob Alfafa encontrou um concorrente.
Paulo, o Santos precisa arrecadação. O jogo no Morumbi foi prova que enchemos o estádio. Sou santista e por diversas vezes vi jogos importantes e finais no Pacaembu e Morumbi. Brasileiro, paulista e recopa
Parabéns ao Marcelo Teixeira pela decisão sensata.
Desnecessário fazer média com comissão técnica e elenco, eles são funcionários do Santos e tem que jogar onde for conveniente para o clube, e ponto final!
Todos esses perebas querem jogar na Vila Belmiro pra conforto deles próprios em detrimento dos interesses do clube, isso só acontece no Santos, e já passou da hora de colocar um fim nisso!
Essa comissão técnica e elenco medíocre não abrem mão de receber em dia, e se atrasar não vão pensar 2 vezes em colocar o Santos no pau, entretanto ficam com frescura quando o clube tenta arrecadar mais, isso é inaceitável!
Chega de jogador dar pitaco no Santos, esses perebas tem é que correr e honrar a camisa do Santos onde o Santos jogar, e fim de papo!
Creio que o ticket médio estando na casa dos R$ 60 nos setores “populares” está de bom tamanho.
Não tenho a menor dúvida que a massa santista vai lotar completamente a Neo Química arena.
Dá-lhe Peixe!!!!
🐋🦈🐳
Porque ñ no Morumbi?
sp já disse que não empresta mais houve um acordo por causa do emprestimo da Vila pra eles em 2023 a ”gentileza” foi paga e pelo jeito o presidente do sp não quer mais contato e empréstimo de estádio ao Santos, acho a provocação por termos enchido o estadio morumbis não pegou bem pra eles kkkk
O jogo tem quer ser na vila, nada de ir a São Paulo, infelizmente o dinheiro prevalece. O time eh de santos , do que adianta ser sócio, ir pra São Paulo em um dia de semana ainda mais nesse horário, o sócio assíduo não tem direito
Vc tá pensando em vc, não no clube. Se pensasse no bem do clube, saberia a importância de jogar em outros centros.
deixe de ser provinciana lembre que 90 por cento dos torcedores estão fora de Santos…
PORQUE Ñ NO MORUMBI? NA ARENA É DE MAIS!!
Antigamente jogar na Vila era garantia de bons resultados, basta ver que esse ano já perdemos e já empatamos na Vila. Portanto vamos garantir pelo menos uma boa arrecadação. E se jogarem essa bolinha que vem jogando na Vila não vão passar para a final, mas o Carile tem tempo pra arrumar o time. Espero.
Palmeiras compreendeu pq na quinta terá os jogadores que voltarão das seleções, não é tão bonzinho assim
lógico não existe almoço grátis e gente bonzinha no futebol…
O time luta para ter mais pontos para ter tranquilidade de jogar em casa e a torcida torce prá isso. Para quê?!?! Se vamos jogar num campo neutro, bom para o adversário. 👏👏👏
VAMOS LOTAR A FAVELA..
Aqui é sócio torcedor de São Paulo, tem que jogar aqui TB, e essa hora é a hora certa, vamos lotar, estarei lá com meus dois filhos e um monte de santista aqui da ZL. Já fui vários jogos a noite na vila e voltava para sampa para trabalhar, bora tirar o corpo do sofá e lotar o estádio para reviver os estádios cheios nos anos 80 q dividiamos estádio com QQ time. Fui na final de 83 no Morumbi com os urubus, foi um espetáculo o público, ganhamos e depois fomos garfados no Maracanã. Vamos lá galera santista, com o Santos onde estiver!
Santos sempre Santos dentro ou fora do alçapão!!!!
Sou torcedor do Santos FC a 55 tanto vou em jogos na vila como em São Paulo para mim sem problema algum.mais a verdade tem que ser dita.vai jogar em São Paulo devido dinheiro sim.a pergunta e quanto será que vai sobrar para o Santos da renda..no Morumbi de 2 milhões sobrou 800.00 para o Santos.o resto levaram embora.nao sei quanto o Santos vai levar agora.porem se for para jogar em São Paulo agente ir lá lotar o estado e o Santos.sai dela com 20 por cento da renda.nao vejo nenhuma vantagem nisso..porém repito pramim tanto faz ir a vila neo química. Me parece nessa história que diretoria e comissão tecnica do Santos estão sabendo que não passa pelo o Bragantino em nenhum lugar seja na vila ou em são paulo.ai resolveram vamos jogar em São Paulo para ver se sobra algum.domingo eu estava na vila.ridiculo o time jogando quanto mais treinador pior jogador.se jogar aquela bolinha vai perder feio para o Bragantino.vejo alguém aqui dizendo já empatamos e já perdemos na vila esse ano concordo.porem sei que a pressão do Santos jogando na vila e totalmente diferente de jogar em outro lugar.digo isso pq todos os jogos do Santos eu vou seja na vila ou em São Paulo e sei que sobre pressão nem se compara jogar em outro lugar na vila e pressão total.vamos esperar o jogo pra ver vou está lá.tenho minhas dúvidas sobre vitória do Santos.
Só quero ver quanto vai sobrar de grana para o Santos