Marcelo Teixeira explicou andamento das conversas com a WTorre (Crédito: Divulgação)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reiterou em coletiva de 100 dias de mandato nesta quarta-feira (17), o compromisso do clube em garantir um contrato sólido e transparente para a construção da nova Arena na Vila Belmiro junto à WTorre.

Teixeira destacou a importância de resolver questões pendentes, como os direitos e deveres dos proprietários de cadeiras cativas e camarotes. O mandatário enfatizou que a prioridade continua sendo a Vila Belmiro e que o projeto está sendo discutido em detalhes com a empresa parceira. A gestão atual está comprometida em evitar problemas futuros, buscando uma abordagem responsável e criteriosa nas negociações.

“O Santos não celebrará um contrato onde não tenha garantias claras dos direitos e deveres. O Santos tinha um memorando onde tanto proprietários de cadeiras cativas e de camarotes estavam sem espaço e sem direito. Em uma conversa e negociação. No memorando de intenções não tinha isso, é só um exemplo. A Nova Arena está sendo discutida com a WTorre e a prioridade é a Vila. Santos quer fazer o novo estádio, como está projetado na Vila e continuarei afirmando que estamos conversando com a WTorre outras opções”, afirmou o mandatário.

Marcelo Teixeira disse que agora o clube está realmente ativo e envolvido no processo de planejamento da nova Arena. Detalhes cruciais, como investimentos e contrapartidas, estão sendo minuciosamente discutidos entre o Santos e WTorre. O presidente também destacou a responsabilidade da gestão em não apressar a assinatura de um contrato apenas para agradar os associados e torcedores.

“Estamos acompanhando. Situações resolvidas e outras com possíveis soluções. Acesso, capacidade…Agora estamos de fato no projeto. São detalhes que exige investimento de quem fará a contrapartida para que o Santos tenha uma nova Arena na Vila. O Santos, a WTorre, o resultados das vendas. Tudo está sendo discutido e negociado. Nossa gestão não pode fazer uma assinatura para justificar ao associado e ao torcedor dizendo que estamos fazendo uma nova Arena na Vila com a WTorre e vamos ver o que vai dar”, afirmou.

Apesar dos desafios, Teixeira ressaltou os avanços significativos alcançados em apenas quatro meses de gestão. Ele ressalta a transparência e a prevenção de problemas futuros são prioridades, além do compromisso com os torcedores santistas.

Com essa abordagem meticulosa e colaborativa, o mandatário do Santos está determinado a cumprir o desejo dos torcedores de ter uma nova Arena que honre a história e a tradição do clube.

“Estava sendo assim. Queremos decidir gradativamente dentro daquilo que está sendo conversado. Hoje, às 16h, temos outra reunião para nova fase de discussões. Isso está vindo desde tempo, mas assumi em janeiro. O que fizemos em quatro meses ninguém fez em cinco anos. Queremos ampliar de forma responsável, a WTorre está cumprindo e negociando, aceitando ou não. Estamos dialogando para se fazer um documento onde não vamos fazer do que daqui anos um futuro presidente venha aqui e fale ‘o contrato que a gestão de 2024 está trazendo problemas, Santos e WTorre na justiça’. Não vou e não posso fazer isso. Vai ser criteriosa sendo na Vila ou não. Tenho a obrigação como gestor de ter opções e estou buscando junto a Prefeitura, CT Meninos da Vila, fomos ontem conversar que é o CT Rei Pelé. Santos continua o entendimento com a SPU. Tudo sendo tratado para cumprir o anseio do santista que é ter uma nova Arena”, completou Teixeira.