Marcelo Teixeira fez a convocação para a reunião que votará os pedidos de impeachment do presidente José Carlos Peres (Crédito: Divulgação)

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, convocou oficialmente os conselheiros para as votações dos pareceres da CIS sobre os dois processos de impeachment do presidente José Carlos Peres para o dia 10 de setembro, a próxima segunda-feira, a partir das 19h30min.

A publicação da convocação foi feita no jornal A Tribuna, de Santos, e no site oficial do clube. Os relatórios das CIS já estão disponíveis aos conselheiros na secretaria do Conselho. O edital confirma ainda que não será permitida a participação de convidados na reunião.

Os pedidos de impeachment do presidente José Carlos Peres são baseados na participação do dirigente na Saga Talent, empresa de marketing e agenciamento de carreiras, e na inclusão da Hi Talent na participação no contrato do zagueiro equatoriano Jakcson Porozo. O presidente afirma que a Saga Talent está inativa e a Hi Talent já foi excluída do contrato do zagueiro, apontado como “Novo Mina”.

Para ser aprovado no Conselho, o parecer da CIS precisa de dois terços dos votos entre os presentes na reunião. Se os conselheiros aprovarem o pedido de impeachment, o presidente do órgão, Marcelo Teixeira, deverá convocar uma assembleia de sócios para uma nova votação. Nesse caso, o impeachment seria aprovado por maioria simples. O vice-presidente, Orlando Rollo, então seria declarado o novo presidente do clube.

O presidente José Carlos Peres ainda tenta uma liminar na Justiça para impedir a votação no dia 10. Ele alega que não teve tempo para fazer a sua defesa no processo. O dirigente conseguiu, em agosto, uma liminar para impedir a marcação da reunião, mas ela foi derrubada por advogados ligados aos grupos de oposição do clube.