Marcelo Teixeira prometeu ampliar a área de scout do Santos (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

O Santos deve ampliar sua rede de olheiros no Brasil e investir no mercado sul-americano em busca de novos talentos para o clube. A revelação foi feita pelo presidente Marcelo Teixeira na reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta quinta-feira.

De acordo com o dirigente, o clube já está fazendo prospecções no mercado para a área de scout, que está sem profissionais desde a saída de Caio Nascimento e Rodrigo de Carvalho. O primeiro atuava junto ao profissional e o segundo, que acertou como Head de Scout do Athletico-PR nesta semana, era responsável pela captação para as categorias de base.

Atualmente, o Santos conta apenas com analistas de desempenho, sendo três “do clube”: Raphael Barletta, Gabriel Soares e Julio Resende. Além deles, a área contrata com Dênis Lupp, que sempre acompanha o técnico Fabio Carille. Eles são responsáveis pelas análises dos jogos do Santos e dos adversários do clube.

As contratações para a atual temporada partiram de indicações do gerente de futebol, Alexandre Gallo, e do próprio Fábio Carille. Otero, Cazares e o recém-contratado Rodrigo Ferreira, por exemplo, já haviam trabalhado anteriormente com Gallo. João Schmidt foi indicado pelo técnico, que o enfrentou no Japão.

Leia também: