Otero foi um dos destaques do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A diretoria do Santos vai se reunir nos próximos dias com Otero e seus representantes para discutir a renovação do contrato do meia-atacante. O presidente Marcelo Teixeira manifestou interesse em manter o venezuelano no elenco para 2025 e planeja convencer o próximo treinador do clube a utilizá-lo na temporada.

O técnico Fábio Carille, que comandou o time na conquista da Série B, já havia dado aval para a permanência de Otero. No entanto, com a saída de Carille e a busca por um novo técnico, Marcelo Teixeira terá que alinhar a decisão com o futuro comandante.

Após a conquista do título da Série B, Otero expressou publicamente seu desejo de continuar no Santos. Apesar disso, o jogador tem recebido sondagens de clubes brasileiros e do exterior. A diretoria santista busca definir o novo técnico até domingo (24), quando o time encerra sua participação na Série B, para iniciar o planejamento da próxima temporada já na segunda-feira.

Em 2024, Otero foi titular em boa parte do ano, disputou 50 partidas, marcou oito gols e deu seis assistências. O meia-atacante também se destacou pelos dribles e a boa bola parada, que fizeram diferença em diversas ocasiões.

O venezuelano, que aceitou receber um salário de apenas 50 mil reais mensais para atuar pelo Santos em 2024, quer continuar mostrando seu futebol e contribuindo para o time em 2025 no retorno à Série A do Brasileiro.