Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos em 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nesta terça-feira (19), na coletiva após ser empossado na presidência do Santos, Marcelo Teixeira afirmou que não pretende negociar o atacante Marcos Leonardo por um valor abaixo do esperado. Apesar das ofertas europeias variarem entre 18 e 20 milhões de euros, Teixeira busca garantir um negócio mais vantajoso ao Peixe.

O jogador expressou o desejo de ser negociado, tentando sair no meio de 2023, mas foi mantido por Andres Rueda. Agora, com a situação financeira delicada do clube para 2024, a venda parece inevitável. O novo presidente ressalta que os números da negociação serão distintos dos acordados anteriormente.

“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Pretendemos um valor acima do estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes do que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações” explicou Marcelo.

Este valor acertado no contrato foi um aditivo contratual que permitiria a saída de Marcos Leonardo nesta próxima janela por 18 milhões de Euros. O acordo foi feito entre o executivo Alexandre Gallo e o staff do atleta no meio da temporada, para que ele continuasse no Santos até o fim deste ano.

Marcos Leonardo, artilheiro do Santos na última temporada com 21 gols e líder no Brasileirão com 13 gols, possui 168 jogos e 54 gols pelo clube, figurando entre os Top-50 maiores artilheiros.

Leia também: