Marcelo Teixeira reafirma que nova comissão técnica do Santos já trabalha para 2025

Marcelo Teixeira foi eleito para o triênio de 2024-2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, repetiu que o Santos já tem uma comissão técnica contratada e trabalhando de olho na temporada 2025. Gustavo Quinteros, atualmente no Vélez Sarfield, é o nome mais cotado para assumir o Peixe.

Questionado se o Santos aguarda o término do Campeonato Argentino para anunciar o novo técnico em entrevista à Rádio Bandeirantes,, o treinador se esquivou. 

“Estamos esperando, não vou dizer até por uma questão de respeito e ética, nunca poderemos fazer esse tipo de atitude com nenhum dos co-irmãos. O Santos tem a sua relação sendo muito respeitosa, nunca faremos nada que fosse pra prejudicar o andamento das competições, ou tão pouco a imagem dos próprios profissionais. Mas tudo o Santos trabalha atualmente, definiu já sua comissão técnica, já está atuando junto com o departamento de futebol para as definições”, afirmou.

O Vélez Sarsfield, time comandado por Quinteros, lidera o Campeonato Argentino, mas perdeu neste sábado (7) por 1 a 0 para o Unión de Santa Fé e desperdiçou a chance de conquistar o título por antecipação. Na quarta-feira (11), o clube enfrenta o Central Córdoba pela final da Copa da Argentina, e no domingo (15), encara o Huracán na última rodada do campeonato nacional, na definição do título.

Teixeira também criticou as mudanças no calendário de 2025, que, segundo ele, impactam o planejamento dos clubes, incluindo a pré-temporada do Santos, inicialmente programada para Orlando.

“O calendário de 25 é terrível. A FIFA impôs uma regra diferenciada, com um campeonato mundial colocado de última hora no calendário internacional, uma vez que vai prejudicar bastante, principalmente o futebol brasileiro. Mas é assim mesmo, tomara que a gente continue a discutir e o que estamos infelizmente penalizando são os clubes que se planejam. Como nós planejamos a pré-temporada em Orlando e agora tendo que ter o início do campeonato paulista de uma forma precipitada, antecipada, difícil assim, trabalhar no futebol dessa forma é muito difícil”, declarou.