Marcelo Teixeira negou atraso no planejamento do Santos para 2025 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o técnico Fábio Carille seguem sem falar a mesma língua no clube. Após a treinador afirmar que o planejamento do clube para 2025 está atrasado, o dirigente rebateu e garantiu que o Peixe está na velocidade correta.

“Não estamos atrás. Estamos em uma velocidade boa. Pode ter certeza que o ritmo que nós queremos, vamos colocar em prática. Nós remontamos um grupo de jogadores em 2024 em um tempo recorde e eles cumpriram seu dever e sua tarefa. Nós vamos fazer o mesmo para 2025. O Santos vai voltar de forma diferente para 2025”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

Nesta segunda, após a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Coritiba, que garantiu a volta santista à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador não confirmou a permanência no Santos em 2025. A Torcida Jovem pediu a saídas dele, do CEO Paulo Bracks e do executivo de futebol, Alexandre Gallo.

“Não deu para pensar em nada ainda, mas pelos próximos dias aí teremos uma definição. O que eu penso é que o Santos está muito atrasado em relação a 2025, a planejamento. Está muito atrasado e a gente não pode perder mais tempo. Se eu vou continuar, se eu não vou continuar, esse não é o problema. O importante é todos pensarem no Santos e saberem o que querem para 2025 e começar a direcionar muitas coisas”, disse Carille.

O Santos já encaminhou a renovação de contrato do atacante Willian Bigode. Jogadores como Gil, Giuliano e Otero ainda precisam decidir o futuro. Laquintana e Pedrinho devem ser liberados por não agradarem. Nenhum reforço foi contrato ainda.