O presidente Marcelo Teixeira revelou que o Santos fez duas propostas ao Krasnodar (Rússia) para evitar um novo Transferban. O clube russo cobra uma dívida do Peixe envolvendo a contratação do meia peruano Christian Cueva em 2019 pela antiga gestão de José Carlos Peres.
“Nós fizemos duas propostas. A primeira foi recusada. A segunda está sendo analisada. Os entendimentos estão acontecendo para que a gente resolva a questão do Transferban. A primeira envolvia jogador. Há um problema de relação entre o Santos e a inadimplência que ocorreu em duas oportunidades, um desgaste entre os clubes. Na segunda foi uma possibilidade de parcelamento, eles estão analisando e aguardamos que seja positiva”, afirmou.
Caso o Krasnodar não aceite a proposta do Alvinegro. Um novo transferban seria aplicado. A punição da Fifa impede que o clube registre novos jogadores até o pagamento da dívida. Recentemente, o Santos estava com outro Transferban ainda pelo caso Bustos em que foi quitado uma dívida de R$ 4 milhões com o técnico argentino.
Na última terça-feira (27), o Peixe conseguiu correr para anunciar e regularizar o goleiro Gabriel Brazão. Por hora, o Santos ainda pode registrar e contratar jogadores até a quinta-feira (07) quando fecha a janela.
ENTENDA O CASO CUEVA
Naquela ocasião, o Cueva por vendido pelo Krasnodar por 7 milhões de dólares e o Santos havia pago apenas metade do valor. Pedido do técnico Jorge Sampaoli em 2019, Cueva vestiu a camisa oito santista, mas só atuou em 16 partidas e sem brilho. Sem espaço na equipe, o jogador rescindiu contrato com o clube de forma forçada e unilateral e se transferiu para o Pachuca (México).
O time mexicano foi condenado pela Fifa e a decisão foi até para o CAS (Corte Arbitral do Esporte) pela transferência forçada do meia. Em março do ano passado, Santos publicou um acordo com o Pachuca para receber US$ 4,6 milhões de indenização pela negociação no começo de 2021.
Depois do time mexicano, ele ainda passou por Yeni Malatyaspor (Turquia), Al-Fateh (Arábia Saudita) e Allianza Lima (Peru). Em junho de 2021, a gestão do ex-presidente Andres Rueda havia oficializado um acordo com o time russo. De parcelamento da dúvida até dezembro de 2023, mas não arcou com o prometido.
Leia também:
Nossa esses ex presi
Nossa! esses ex presidentes do Santos que ferraram com o clube deveriam ser banidos do quadro de associados e proibido de frequentar o clube.
Ué! Se o Santos publicou um acordo com o Pachuca em março do ano passado, como que não saiu nada na época? Ninguém divulgou e a torcida não ficou sabendo, tanto que até esses dias, tinha gente perguntando. Muito estranho esse “publicou um acordo”.
O Santos tem que fazer IGUAl o Internacional fez , protocolocar na justiça e colocar TODOS na CADEIA !
A culpa disso tudo tbm é daquele fdp do Sampaoli que quis essa merda de jogador e mais uns 3 que esse treinador trouxe e todo mundo na época avisou o Peres não compra mas o Sampaoli era o queridinho da torcida, fica Sampaoli, se não contratasse a torcida execrava o Peres, aí vem o gestor noa 7 , que tinha jma planilha e nso pagou ninguém e ninguém vai na polícia, ninguém faz nada, entra presidente e sai presidente a história é a mesma, vão tudo para o inferno
Concordo o maior culpado foi o Sampalouco que pediu a contratação do Cueva ITAIPAVA mesmo com tds os problemas extra campo dele, dai não o Perez não pagou e o pior presidente da história do clube o sr andreas runheda recebeu do PAJUCA e gastou o dinheiro comprando outros jogadores ruins….
André você tem razão , todas bandidos deviam ir para a cadeia
Não aceitaram jogador que seris a forma mais fácil de quitar a divida, vão aceitar parcelamento aendo que já houveram outras tratativas sobre o assunto e nunca foi quitado. Tudo bem que o clube não é mais gerido pelo mesmo presidente mas é o mesmo clube. Tomara eles aceitem mas duvido
Se o jogador que foi ofertado foi o Messias? como estão dizendo, eu também recusaria kkkk
É muita maracutaia tinha que cobrar de quem fez, pq podem ter certeza que teve vagabundos que ganharam dinheiro com essa transação.
Essa foi a pior merda que o santos fez foi trazer esse cara aí …
Eu tenho uma sugestão para resolver o problema. Marcelo Teixeira decidiu manter o professor Presuntinho do BNH na folha do clube. Não se sabe o que ele faz lá, além de filar o rango, afinal Carille tem outro auxiliar. Professor Presuntinho fez um bico de negociador e tentou convencer Bustos a “quebrar o galho do Santos”. Não deu certo, mas vale a tentativa de mandar Professor Presuntinho do BNH falar com os russos para “quebrar o galho” da gente. Basta, depois de servir 3 feijuca msg completas ao cidadão ensinar como se fala em russo algo como “quebrar o galho”. Vai dar certo.
Legal. Vc tem, de fato, uma solução útil ou é só corneta mesmo?
Eu as vezes fico pensando como que o Santos está de pé ainda, é impressionante o que fazem com o clube em termos financeiros e não acontece absolutamente nada.
Bem isso Norberto.
Como sobreviver a tanta:
FALCATRUA
CONTRATAÇÕES BIZARRAS
NEGOCIAÇÕES FRAUDULENTAS
PRESIDENTES DE MERDA!!!
ROUBOS E.MAIS ROUBOS
CABIDE DE EMPREGOS PRA MUITOS!!!!!
LITERALMENTE: UMA VERGONHA!!!!