Um dia após levantar a taça da Série B, o Santos agendou uma reunião para decidir o futuro do técnico Fábio Carille. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que pretende decidir a situação nesta segunda.
“Já autorizamos o departamento a conversar com o Fábio Carille e definir a situação. Queremos definir hoje mesmo essa situação. A prioridade e a prefeência é o contrato do Fábio, mas não podemos cravar que ele manterá esse trabalho. Dependerá do que estão conversando para a gente ter a certeza de que é uma decisão que favorecerá ambas as partes”, afirmou o presidente.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, o treinador afirmou que não se incomoda com a pressão dos torcedores, que o vaiaram e xingaram na entrega das medalhas. Já o presidente afirmou que a comissão técnica de 2025 precisará estar alinhada com o planejamento do clube para a temporada.
“É nítido que existe uma insatisfação de parte dos torcedores. Aquilo que foi programado com a comissão técnica foi cumprido. Para 2025 precisamos fazer outra avaliação, com responsabilidade de todas as parte. A partir de agora precisamos virar a página. 2025 é um desafio a altura dos padrões do Santos Futebol Clube”, afirmou Marcelo Teixeira.
Se o Santos quiser algo grande para o ano que vem, precisa se livrar de Carille e Gallo hoje e começar a contratar bem pra ontem.
Se esse técnico não sair fora, eu perco minhas esperanças de um dia esse time voltar a ser campeão e paro de uma vez de assistir esse time jogar
Ou seja, se o Carille mentir, ele permanece no cargo. Foi isso que entendi?
Glória a Deus.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
O Carille só sai se ele abrir mão de R$ – do contrário ele vai continuar, o Santos não vai pagar à multa , essa coisa do Neymar é outra loucura, se vier vocês vão ver no que vai dar ou seja só merda, à não ser que atrás desse acordo tenha a possibilidade do grupo dele ( Neymar e o pai ) tenham interesse realmente de comprar o aniquilado Santos, hoje essa é a única saída do Santos, vir por vir isso é devaneio do presidente.
Santos deveria fazer ao excelente treinador Voivoda a mesma proposta oferecida ao Sampaoli ele e toda equipe técnica e ainda oferecer um cargo< mesmo que 1 ou 2 anos de CEO Marcelo Paz para estabelecer metodos e projetos a essa gestão
Impossível praticamente que o Vojvoda amado em Fortaleza. com contrato renovado e multa de contrato alta e que vai disputar a Liberta, que já foi sondado esse ano por vários clubes da A (São Paulo e outros) aceite vir pro Santos somente por dinheiro….hoje o Fortaleza é um dos clubes mais organizados da A
Se o Galo continuar no Santos e, principalmente o Carile continuar no Santos, ENTÃO É LÍQUIDO E CERTO: “ALO 2026 SÉRIE B, ESTAMOS VOLTANDO”, infelizmente.
Não tem clima para o Carille, ainda mais com essa derrota para o CRB no dia da entrega da taça. Santos tem que trazer um técnico que tenha no mínimo variações táticas e que goste de trabalhar com a base.
Carille é um bom trienador, do mesmo nível de outros bons treinadores brasileiros que atuam por aqui, como Dorival e Cuca. Apesar de diferentes estilos de jogo, os treinadores brasileiros são muito parecidos. Ganham mais do que entregam e reclamam (ou dão desculpas) mais do que fazem. Cuca é assim também, ou pior. Basta lembrar do bom time do Santos que ele treinou em 2018, o pouco que entregou e quanto reclamou. O atual treineiro do Santos montou um time a partir do catadão de ex-jogadores ou quase ex-jogadores trazidos pela gestão de futebol liderada por Alexandre Gallo e, depois, pelo CEO “ninguém sabe o que faz”. Montou um time de futebol que joga de forma feia, mas eficiente e segura, na maior parte do tempo.
É preciso mais, mas nenhum treinador brasileiro em atividade poderá entregar mais com um elenco desse. Entre os times mais bem posicionados na série A, quase todos têm treinadores estrangeiros e o Santos deveria ir pelo mesmo caminho, substituindo o atual treineiro por um bom treinador estrangeiro capaz de fazer o time jogar de outra forma. O problema é que a gestão de futebol é tão incompetente que só consegue negociar com figuras como Pedro Caixinha. A escolha do treinador é ainda o menor dos problemas. O mais difícil é melhorar a gestão do futebol, objetivo que a atual presidência não tem interesse nem competência para fazer. Basta ver como foi montado o setor de análise de mercado e inteligência na atual gestão e as brilhantes contratações que fizeram. O segnudo ponto mais difícil é contratar bons jogadores. Sem boa gestão dos processos, vamos acabar com mais Arces e Yousuphas da vida. De nada adiantará substituir o treineiro. Os torcedores canalhas, burros ou ingênous continuarão a reclamar do treinador, sem que percebam que o problema está na gestão.
Exato…..eu chamo essa troca do Carille por um Zé tipo o Caixinha como a Teoria do Bode na Sala….*Torcedores estão achando que DNA OFENSIVO E super variações táticas é possível com um plantel pífio como esse, a maioria dos comentaristas aqui que pediam a saída do Carille ao longo do ano, sugeriram: Luxa (aposentado), Leão (aposentado), Cuca (nunca termina o que começa e está caminhando pra aposentadoria, no atletico do paraná arrumou confusão com jogador e dirigentes) Sampavice (caríssimo e ganhou 2 títulos a muito tempo atrás e adora quebrar o orçamento dos clubes e não dá resultado e depois vive de multa), Batista do Novo (novo o time), Zanardi, Pepa o outro treineiro do Sport demitido antes do Pepa, Mancine e outras aberrações que li durante o ano….Treinadores bons: Vojvoda estão empregados e tem multa alta de contrato……** reclamam que o Carille não grita a beira do campo se preparem o Caixinha é ainda pior….
62 mil ingressos vendidos pra ”decisão” hoje entre: Ceará x amériquinha ”’fair play””’ ……….enquanto isso ontem 15 mil na Vila…..é de chorar isso…