O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, entende que os dois processos de impeachment contra o presidente José Carlos Peres têm fundamento. Ambos os pedidos foram aprovados na noite desta segunda-feira pelo Conselho e agora serão objetos de votação pelos sócios.
No total, 248 conselheiros compareceram ao plenário (de 301 possíveis), sendo que quatro formavam a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que analisou os pedidos, e não tinham direito a voto. Para que fossem aprovados, os pedidos precisavam de dois terços dos votos, e foi o que ocorreu, em votação bastante apertada.
“A imagem do clube fica desgastada. Se existem erros, eles devem ser julgados e apurados. Existem dois pareceres da CIS e ambos foram favoráveis aos impedimentos. Isso demonstra que existem irregularidades. No Conselho foi deliberado que as irregularidades foram graves e por isso foi votado a favor, mas não é definitivo”, disse Marcelo Teixeira.
A votação foi marcada por muitas discussões devido a brechas no Estatuto Social, que diz que a votação do impeachment leva em conta os conselheiros presentes. Quem era contra o impedimento dizia que os membros da CIS, mesmo impedidos de votar, contavam no total, já que são conselheiros e estavam presentes. A comissão de estatuto foi convocada e decidiu que os quatro não contariam no plenário presente.
“Eu não gostaria de ser o presidente do Conselho em uma experiência como essa, mas faz parte. Temos de conduzir o processo de uma forma tranquila, respeitosa, transparente. Foi exercido o direito do quadro de conselheiros nesta noite. O Conselho decidiu pela aprovação de ambos os pareceres e cabe agora à mesa definir a data futura da assembleia geral que decidirá sobre a continuidade ou não da administração do presidente José Carlos Peres”, disse Teixeira.
O próximo passo, sendo assim, é a convocação de uma assembleia geral de sócios, que precisa ser chamada com ao menos 15 dias de antecedência. A tendência é que ela ocorra no dia 29 deste mês. A estrutura a ser montada para a votação deve ser parecida com a das eleições presidenciais, que ocorreram em dezembro.
“Estávamos aguardando a apuração no Conselho. Temos de avaliar o cronograma para termos estrutura diferenciada, é como na eleição. Temos de prever a quantidade apta do quadro associativo que pode comparecer”, explicou Teixeira.
Corja peçonhenta, vocês não enganam ninguém !!!!
O foco da panelinha é assumir o poder novamente.
Marcelo Teixeira é o arquiteto do Golpe ,esse safado é o Eurico Miranda do Santos, os sócios tem q se juntar e ir votar esse Golpe ,temos q salvar o Santos desse bando d ladrão, ou vamos ficar como. o Botafogo, Vasco.
Palhaçada é obvio que ele e sua turma querem tirar o peras o cara tá fazendo uma varredura no santos abutres não passaram
Essa cambada querem tirar o cara prq ele tá fazendo uma varredura no santos, vai sair muito podre ainda quanto a auditoria chegar de 2000 à 2009 e eles não querem deixar né seu M.T?abutres vcs não passaram
Esse cara é um bandido! Trata o Santos como se fosse dele! Ladrão safado!
Parece que é inevitável o SFC voltará a ter dono, o clubinho de amigos que colocam o clube no bolso como se fosse deles e fazem o que querem “”PARABÉNS” agora já podem roubar livremente CAMBADA DE CARNICEIROS “SANTISTA RAIZ””.
Pra tirar o modesto ele não via motivos. Pilantra!!!
Acho estranho, sinceramente, o excessivo espaço que o Diário do Peixe concede ao Marcelo Teixeira. O que será? Grato.
Concordo com você Valdir
Posso até está errado, mas hoje eu manteria o Peres!
É Leandro,é a mais pura verdade…
O Santos é um celeiro,sempre tem revelações,muita grana,ja era pro meu Santos eatar como um Palmeiras,circulando muita grana,os caras depenaram,se cair na mão do Rollo ja éra é sarjeta
Marcelo Teixeira, utilizando seu comparsa Rollo, esta conseguindo seu objetivo, voltar a imperar na vida do Clube, ser o Eurico da Vila.
Que desserviço ao Santos, porque o senhor seus comandados do C.D. não procuram o que aconteceu com a dinheirama gasta e perdida, com as dividas estrondosas acumuladas na gestão dos seus parceiros Odílio e Modesto??
Voltaremos a ter ex jogadores sugando nossas finanças com salários exorbitantes fazendo sabe-se lá o que, empresários deitando e ROLLANDO em nossas dependências, jornalistas tendo acesso privilegiado a informações e livre circulação nos bastidores, empréstimos pagos a sumir de vista sem as devidas explicações e transparências.
Parabéns M.T parabéns Rollo e também aos parasitas do C.D.
Grande articulador para enfiar esse Rolo de presidente, e atuar como eminência parda, fazendo do Peixe seu brinquedo, e aliviar a folha de pagamento das faculdades. Infelizmente nas mãos desse Rolo caminharemos para ser o Ponte vermelha