O técnico Marcelo Veiga, que atualmente dirigia o São Bernardo, morreu nesta segunda-feira vítima da Covid. Ele estava internado em Bragança Paulista desde o dia 20 de novembro.
Marcelo Veiga foi lateral-esquerdo do Santos entre 1989 e 1991. Contratado depois se destacar no Ferroviário, do Ceará, ele foi titular durante um período de jejum de títulos do Peixe. O clube divulgou nota sobre morte e decretou luto oficial de três dias (veja abaixo).
Depois de deixar o Santos, passou por Internacional, Goiás, Bahia, Portuguesa e alguns outros times.
Como técnico, Marcelo Veiga foi campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo e da Série C pelo Bragantino, clube que dirigiu em mais de 500 jogos. Ele tinha apenas 56 anos.
O Santos FC lamenta o falecimento de Marcelo Veiga, ex-jogador do Clube. Ele tinha 56 anos e era técnico do São Bernardo. Estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para tratamento de complicações da Covid-19.
Marcelo Veiga atuou em 97 partidas com a camisa do Santos FC, no período de 1990 a 1992. A estreia foi na vitória contra o Santo André, na vitória do Peixe por 1 a 0, no dia 04 de fevereiro de 1990, pelo Campeonato Paulista, na equipe comandada pelo ídolo Pepe.
O Presidente Orlando Rollo e o Comitê de Gestão declararam luto oficial de três dias e manifestam os sentimentos aos familiares e amigos. Será solicitado um minuto de silêncio na partida contra o Ceará, dia 26, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Muito triste.
Para a maioria é uma gripezinha, como no caso dos jogadores em atividade, mas para algumas pessoas é uma doença devastadora.
Enquanto não formos vacinados, a doença vai continuar circulando por perto, traiçoeira. Por enquanto, contamos apenas com os cuidados individuais prescritos pelos especialistas e com a sorte. Cada um que se cuide.
RIP.