O auxiliar Márcio Araújo, que comandou o Peixe diante do The Strongest em razão da suspensão do treinador Fernando Diniz, falou após o jogo sobre a preparação do Santos para a partida na altitude boliviana.
Sua equipe tomou dois gols com menos de 25 minutos de jogo e só foi crescer na partida após o The Strongest ter um atleta expulso, fato ocorrido ainda no 1º tempo. Mesmo assim, Araújo falou que o time estava bem preparado para o duelo e que a estratégia de viajar um dia antes para a Bolívia funcionou.
“Funcionou. Estratégia e logística foram corretas. As vezes que vim para cá, também fiz isso. Não foram muitos jogadores com o uso do oxigênio. O time é jovem e muito bem preparado. Se eu tivesse que repetir, repetiria a logística. Foi o melhor que pudemos”, disse Márcio Araújo.
Em relação ao sistema defensivo do Peixe, criticado nos dois gols sofridos, o profissional fez questão de valorizar a equipe adversária e comentou sobre a vantagem da altitude.
“Costuma-se dizer que quando tomamos gol, é falha da defesa. Mas esquecemos da competência do adversário. Sabem jogar na altitude e nesse campo. Não estamos reclamando, faz parte. Cidade ótima, país excelente. Acho que foi mais mérito do The Strongest”, finalizou.
O Santos agora precisa esperar o resultado entre Boca Juniors e Barcelona, que será na próxima quinta-feira, na Argentina, para saber o que ele terá que fazer no seu último duelo, contra o Barcelona, no Equador, para passar à fase mata-mata da Copa Libertadores. Se o Boca vencer, a equipe de Fernando Diniz seguirá dependendo só de si para avançar para a próxima fase da competição.
Blá blá blá de sempre, estamos cansados disso.
uma semana pra “treinar” e faz isso contra um time que veio aqui e tomou 5… inacreditável tamanha incompetência e amadorismo
Pará fingindo que joga faz tempo. Alisson como lançador … Kaiky perdido( muito verdinho)… Kaio Jorge joga com capacete na cabeça (não sabe cabecear).
O Santos tem o Serginho, ex centroavante, eximio cabeceador, que supostamente e um auxiliar tecnico.Sera que ele nao sabe como ensinar o Kaio Jorge e Marcos Leonardo, como cabecear corretamente??? Para que servem os auxiliares se nao corrigem os defeitos de fundamentos dos jogadores jovens??
Nao jogatam nada. Falta de criatividade e muita ruimdade de alguns jogadores que todos sabem quem é.
Kkkkkkkk….” Logística perfeita..” vai te catar molecada com 16/17/19/20 não tinha fôlego que porra de preparação foi essa podia ficar um mês que iria levar um chocolate do Strogonoff vocês deram e sorte de ter pedido por 2×1 fora os gols dos pés de rato do Strogonoff que perderam se eles tivessem os 11 em campos vocês nem viriam pra Sp de avião iriam de de jegue….” fala muito e não joga nada…”
Raios da Vila….!
Time falha….da vexame no primeiro tempo…aí quando termina a partida o auxiliar tecnico enaltece futebol desse
The Strongest meu Deus aonde a gente vai Chegar…
na verdade, não jogaram nada, tem que correr de igual para igual, tem que ser mais agressivo no ataque, a bola não saia da zaga, não teve criação e nem defesa, muito lento, tem que tocar a bola mais rápido e ir pra cima, tava muito intimidado.