O atacante Marcos Guilherme quebrou o jejum de gols pelo Santos na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o camisa 23 havia balançado as redes pelo Peixe foi no empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, dia 18 de julho, no primeiro turno do Brasileiro. O jogador voltou a marcar após 26 jogos, sendo 19 pela competição.
Na Era Carille, o atacante atuou em 14 partidas somando um total de 1003 minutos, marcou um gol e deu uma assistência de acordo com o site TransferMarkt. Marcos Guilherme chegou a seis gols pelo Santos na temporada e igualou o atacante Lucas Braga. O artilheiro do clube na temporada é Marinho, que também marcou contra a Chapecoense, com 9 gol.
Veja a lista de artilheiros do Santos na temporada:
- 9 gols – Marinho
- 8 gols – Kaio Jorge
- 7 gols – Sánchez
- 6 gols – Lucas Braga e Marcos Guilherme
- 5 gols – Gabriel Pirani
- 4 gols – Madson
- 3 gols – Marcos Leonardo, Vinicius Balieiro e Jean Mota
- 2 gols – Felipe Jonatan
- 1 gol – Diego Tardelli, Ângelo, Raniel, Kaiky, Wagner Leonardo, Pará e Kevin Malthus
É um jogador que podemos até considerar como útil na formação do elenco, um jogador versátil.
Titular, espero que só este ano, se Deus quiser.
Tomara que tenha reencontrado o caminho do gol.
Na era Carille, o atacante atuou em quatorze partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Que fase!!!
Em defesa do Marcos Guilherme é preciso considerar que ele atuou várias vezes improvisado de ala e que o meio de campo do Santos FC não facilita a vida dos atacantes, mas, mesmo assim, os números do atacante nessa temporada são pífios e não justificam a sua permanência no Glorioso Alvinegro Praiano no próximo ano.
Jogou uns 14 jogos fora de posição ai vc vem e fa que ele nao serve? Bastante justo com ele ne? Por ele fora de posição, números ruins por isso e falar qhe nao serve