Marcos Leonardo foi decisivo para o Santos em Ulrico Mursa (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, os Meninos da Vila derrotaram o Avaí por 4 a 1, em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, e avançaram na competição nacional graças ao saldo de gols, já que no jogo de ida, disputado em Florianópolis, o Peixe havia sido derrotado por 3 a 2.

Mais uma vez, o Peixe foi beneficiado pelo faro de gol de Marcos Leonardo. O maior artilheiro de uma edição do Campeonato Paulista Sub-15, que foi “emprestado” ao time sub-17 para a Copa do Brasil, marcou três vezes na goleada alvinegra. Ele já havia sido decisivo no confronto contra o Paraná, pela primeira fase.

O outro tento santista foi marcado por uma outra grande esperança da base do clube, o meia Lucas Lourenço. Recentemente recuperado de uma lesão, ele voltou à equipe jogando muito bem, marcando gols e dando passes preciosos.

A festa de Marcos Leonardo começou logo com um minuto de partida em Ulrico Mursa, e aos 17 o goleador marcou de novo. Antes do intervalo, Dutra fez o gol do Avaí, estabelecendo um placar que levaria a decisão para os pênaltis. Na segunda etapa, porém, Lucas Lourenço deixou sua marca e Marcos Leonardo fez seu terceiro gol na jornada, acabando de vez com as chances do time visitante.

Nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Santos vai jogar contra o Coritiba, que também nesta quarta-feira eliminou o Botafogo em uma disputa por pênaltis.