No Santos, fazer gol é algo natural. Os jovens atacantes que sobem para o profissional se imaginam balançando as redes da Vila Belmiro. Mas nos melhores sonhos, já pensou um menino estar em uma lista de artilheiros ao lado de Neymar, Roberto Dinamite e Reinaldo? Marcos Leonardo pode se orgulhar de estar.
Com apenas 20 anos e 2 meses, o titular do alvinegro é o quinto atleta mais jovem da história a alcançar os 25 gols pelo Campeonato Brasileiro. Marca alcançada ao balançar as redes do Goiás por duas vezes, na vitória por 4 a 3 no último domingo (9). A informação da estatística é do portal especializado no assunto, “oGol”.
A lista aliás, conta apenas com o Santos aparecendo por mais de uma vez. O líder desses jovens matadores é Neymar, que alcançou a marca com apenas 18 anos e 9 meses, em 2010.
Ao todo, Marcos Leonardo tem 44 gols em 146 partidas com a camisa do Peixe. Ele é o artilheiro santista na temporada, com 11 gols. O atacante chegou a desfalcar a equipe em oito jogos por estar defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, onde terminou a competição com cinco gols em cinco jogos.
Os 5 mais jovem da história a alcançarem os 25 gols no Brasileirão:
Neymar (Santos): 18 anos e 9 meses
Reinaldo (Atlético-MG): 19 anos e 9 meses
Guilherme (Cruzeiro): 19 anos e 11 meses
Roberto Dinamite (Vasco): 20 anos e 0 meses
Marcos Leonardo (Santos): 20 anos e 2 meses
Leia também:
Parabéns ao Marcos Leonardo, uma marca importante, está ao lado de jogadores que ele não engraxa a chuteira, mas os números estão ai.
Espero que a Lazio ou qualquer outro clube europeu veja essa lista e os nomes que constam nela e façam uma boa proposta, o Santos tem que usar esses artifícios pra tentar tirar o máximo nessa negociação, vamos ver o que acontece.
Parabéns Marcos Leonardo. A matemática é, até prova em contrário, uma ciência exata. Os números não mentem. Essa é só mais uma estatística que comprova a tua qualidade. Outra: muitos gols em um time ruim, que vem brigando para não cair. Assistências. Não fica fora de jogos por contusão, apesar de jogar isolado, quase não receber bolas e ficar brigando contra três zagueiros. Joga com raça. Tem personalidade. Não se esconde, não foge de entrevistas. Quando recebe bola, guarda (mesmo que os críticos digam que acertou errando). Não dê ouvidos. Você merece o sucesso que vem obtendo.
Bom resumo colega Adalberto….
Foi uma pena esse moleque não ter pelo menos mais uns 8 jogadores descentes pra jogar com ele.
Jogar em um time bizarro desses e conseguir algum número expressivo, não é fácil
Concordo plenamente.
Marcos Leonardo é uma realidade do Santos, ele marcou mais gols que Endrick e Vitor Roque, contra Goiás marcou 2 vezes e deu assistência, na seleção foi artilheiro, está louco pra ir pra Europa, más Rueda tem que segurar se montar um time competitivo, ele vai mostrar seu valor ai Rueda vende por qto quizer, se Rueda for burro ja entraga ele por 10 12 milhões de Euros. Se atlhetico vendeu Vitor Roque por 42 milhões Rueda vende ele por 100 milhões de Euros.
Perfeito.
A 2 anos salva o Santos do rebaixamento junto com o JP.
Agora o vendem pq “PRECI$AM DE R$” e depois compram 1 ou 2 + ou – e “GA$TAM” TODO O R$????
COITADO DO SANTOS F.C.
Parabéns a Marcos Leonardo! Marca excepcional. Muitos jogadores badalados pela mídia esportiva não alcançaram e provavelmente não alcançarão esse desempenho, com o detalhe significativo de várias ausências por convocação pra seleção brasileira e jogando com um time que pouco lhe ajuda. Só não vê quem não quer. Verdadeira jóia santista.
Cheguei a dizer que ele precisava pegar um banco, em uma época na qual eu entendia que ele estava perdendo gols “fáceis”, por assim dizer. Penso que era reflexo da fase do time e que, atualmente, ele melhorou muito e por conta do próprio esforço (está lascado se depender dos companheiros), atingiu esta marca.
O Santos precisa se qualificar para dar suporte à qualidade do Marcos Leonardo. Andorinha sozinha não faz verão. O clube precisa investir no time para qualificar e munir os atacantes. O meio de campo, hoje, é quase inoperante neste sentido, desde o meia armador até os volantes. Balieiro que o diga: deu 4 (quatro) passes no jogo: errou três e acertou UM, ou seja, 75% dos passes dele foram errados. O Santos precisa se qualificar.
Até que enfim entro aqui e não vejo comentários de gambás travestidos de santistas chamando o nosso melhor ativo de pé de rato. Em resumo, pelo valor oferecido, que ele fique para jogar com meias que façam a bola chegar e ano que vem o Santos o venderá por, no mínimo, tres vezes o valor que a Lazio oferece!
Nem vale a pena comentar em matéria encomendada por empresários…
Estão falando em segurar o ML …
Que mundo vocês estão ?
Se o Santos não vender jogadores fecha as portas !!!
Rueda provou isso , montou os piores times de todos os tempos e nem esses timecos conseguiu pagar sem vender qualquer um que recebesse proposta, bloquearam uns trocados lá na Espanha e ele atrasou 3 meses de salário dos craques do nosso elenco dia desses …
Para o Santos não precisar vender desesperadamente jogadores seus dirigentes e as centenas de parasitas que orbitam a política do clube teriam que sair da zona de conforto e parar de evitar trabalho com marca , fidelização de torcida , marketing , planejamento adequado do local dos jogos etc etc etc , em resumo o Santos precisaria sair da várzea de 1990 e entrar no profissionalismo do século 21 , quem quer isso ? NEM A TORCIDA QUER , a do Santos prefere acreditar em salvadores politiqueiros e entendedores de futebol do que observar o universo ao redor , as mudanças , é das mais bocós que existe …
Tem que vender jogador, ponto.
O Santos hoje é o bragantino de Santos , sem a mesma eficiência obviamente.