Dois jogadores do Santos foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio Internacional de Montaigu, na França, que será disputado no próximo mês. Os atacantes Marcos Leonardo e Renyer foram incluídos na lista de 20 nomes escolhida pelo técnico do time nacional, Dudu Patetuci.
Trata-se de uma Seleção Sub-17 alternativa, apenas com jogadores nascidos em 2003. A equipe principal, dirigida por Guilherme Dalla Déa, está no Peru disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Na primeira fase do torneio francês, o Brasil vai enfrentar os donos da casa, a Espanha e o México.
“É um torneio tradicional da Europa, com grandes seleções. Será muito importante para dar experiência a esses jogadores nascidos em 2003, que recentemente já disputaram um quadrangular na Inglaterra. Pelo nível dos enfrentamentos, é quase uma Copa do Mundo da categoria. Quanto mais oportunidades esses atletas tiverem de vestir a camisa da Seleção Brasileira internacionalmente, mais preparados eles estarão no futuro”, disse Patetuci.
Marcos Leonardo é uma das principais promessas da base santista na atualidade. No ano passado, ele bateu o recorde de gols da história do Campeonato Paulista Sub-15 e neste ano foi inscrito pelo Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele e Renyer vão se apresentar à Seleção na próxima quinta-feira para iniciar os treinamentos.
Deixar um comentário