Com o gol marcado na derrota do Santos por 2 a 1 diante do Newell’s Old Boys na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, o atacante Marcos Leonardo entrou em um grupo seleto de artilheiros do Peixe.
Com 42 gols marcados, ele superou Marinho e André e está empatado com Basílio na nona colocação entre os maiores artilheiros do Santos no Século XXI. A lista é encabeçada por Neymar e Robinho e conta com nomes como Ricardo Oliveira, Gabigol e Kléber Pereira. Os dados do pesquisador Evaldo Rodrigues, da Assophis (associação dos pesquisadores e historiadores do Santos).
Marcos Leonardo tem 42 gols em 141 partidas com a camisa do Peixe. Ele é o artilheiro santista na temporada, com nove gol em 22 partidas. O atacante desfalcou a equipe em oito jogos por estar defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Ele terminou a competição com cinco gols em cinco jogos.
Confira os dez maiores artilheiros do Santos no Século XXI
1 – Neymar – 138 gols
2 – Robinho – 111 gols
3 – Ricardo Oliveira – 92 gols
4 – Kléber Pereira – 86 gols
5 – Gabriel Barbosa – 84 gols
6 – Elano – 68 gols
7 – Deivid – 58 gols
8 – Dodô – 43 gols
9 – Marcos Leonardo e Basílio – 42 gols
Leia também:
MEU DEUS SERA QUE VAI DEMORAR ALGUM CLUBE DOIDO OFERECER ALGUNS TROCADOS POR ELE E O ANGELO… PRECISAMOS DE TRES MILAGRES…
MILAGRE 1 ….. RUEDA SE AFASTAR
MILAGRE 2 ….. ODAIR / FALCAO SUMIREM
MILAGRE 3 ….. MARCOS LEONARDO / ANGELO VENDIDOS….
SE CONSEGUIR ISSO PODEMOS COMECAR A PENSAR EM COISAS BOAS… DEUS NOS ABENCOE….
Concordo em tudo
Legenda da foto precisa ser corrigida
E o veloz Basilio era apenas reserva (talismã). E na época do Basilio, como não tinha VaR, anularam um monte de gols do atacante por impedimentos bem duvidosos..
Parabéns ao Marcos Leonardo por ser top 10, mas, infelizmente, o time top-top em todas as competições.
Estou vendo o humilde flamengo jogando em casa com dois volantes e cinco meias de ligação. O meu poderoso Santos joga num quatro, três, três e não muda, apesar de ter as peças pra mudar. Que técnico é esse, que esquema ele tem. É inacreditável. Enderson Moreira logo, senão segundo a.
Coitados desses garotos , precisam carregar o clube inteiro nas costas não apenas dentro de campo mas também fora dele …
Além de ser bom dentro de campo para salvar o Santos de quedas de divisão e humilhações (já que os que vem de fora normalmente são o resto do resto , só peladeiro barato ) , eles também tem que gerar dinheiro para sustentar as dezenas de parasitas que orbitam o clube e assim viabilizar as ” gestões” dos dirijegues que fogem de trabalho e desgaste apostando tudo na venda deles
Nem vou mais entrar no mérito da qualidade de cada um , o peso colocado nas costas desses garotos pelos DIEIJEGUES que os sócios costumam eleger é uma covardia
Menos mal pra eles que a torcida que frequenta a espelunca Belmiro já vê o Santos como time pequeno o que ameniza um pouco a pressão , ainda assim sustentar um time que tem 1 funcionário pra cada 10 torcedores que frequentam seus jogos “‘” em casa “”” é pesado
caramba BASIGOL JOGOU 1 temporada e meia no peixao e tem memo numero q ML9, vulgo caneludinho da bola….
detalhe, nao batia penalidade.
SO PARA OS INTELIGENTES SABEREM E ANALISAREM….. NAO SE COMPARA EPOCAS…QUEM FAZ ISSO E A IMPRENSA MEDIOCRE….
AYROTON SENNA JA FALAVA NAO SE COMPARA EPOCAS…..
FAZER GOLS ANTIGAMENTE ERA EM CAMPO PASTO….BOLA DE 2 KLOS DE PESO CHUTEIRA DE PREGO… CORRER EM CARRO DE FORMULA UM ERA TROCAR MARCHA MAIS DE 1200 VEZES POR GRAND PRIX …. DEPOIS VEIO CAMBIO AUTOMATICO…. POT ISSO QUE O AYRTON SENNA RESPEITAVA EM MUITO OS ANTIGOS PILOTOS….ENTAO NAO SE COMPARA EPOCA…FAZER GOL HOJE COM QUANTOS CAMPEONATOS COM QUE BOLA QUAL O NIVEL DE GOLEIROS HOJE…. ENTAO TUDO ISSO E PARA IMBECIL FICAR DISCUTINDO….
com todo respeito, acho viável sim a comparação de época, justamente para ver onde fomos parar… num futebol q é menos amador (no sentido de amor) e mais profissional (no sentido de dinheiro é que vale) fomos parar num ponto em que se fala em quanto vai ganhar de dinheiro pra passar de fase e o título em si e o passar de fase ganha menos importancia do que o dinheiro. viemos parar num futebol moderno cheio de jogadores mimados e com não me toques….
a comparação de épocas é válida sim. para termos noção do declínio técnico do futebol praticado no nosso país.
aki, o Dr. Sabe Tudo, deixa q te ensino qq dia desses os sentidos da vida. abração, meu chapa.