Marcos Leonardo é frequentemente convocado para as seleções de base do Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apontado como um joia da base santista desde muito cedo, Marcos Leonardo, 17 anos, foi recém-promovido ao elenco profissional do Peixe. Na partida da última quinta-feira, contra a Ponte Preta, pela primeira ele foi convocado para um jogo do profissional. Ficou no banco e agora só falta estrear.

Em entrevista para a Santos TV, o Menino da Vila, artilheiro das categorias de base do clube, falou sobre o momento que está vivendo na carreira, o motivo que o fez optar pelo Peixe e a gratidão que tem pelo Alvinegro Praiano.

“O Santos é o time que mais revela, dá mais oportunidades aos garotos. Eu sou um deles. Estou esperando minha oportunidade e espero agarrar da melhor forma possível. O time de Neymar, Ganso, André, encantou o Brasil inteiro… me ajudou muito a escolher o Santos. O sentimento é de gratidão. Desde o funcionário ao dirigente”.

O fato de sempre ter se destacado na base do Peixe faz o nome de Marcos Leonardo já ser conhecido pelos torcedores santistas. Ele já bateu o recorde de gols do Campeonato Paulista Sub-15 e frequentemente é convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo sendo bem abaixo da idade, ele vestiu a camisa alvinegra na competição e fez gols.

“Eu fico muito feliz em saber que os torcedores e dirigentes falam do meu nome. Encaro como algo normal, procuro atingir minhas metas, melhorar cada vez mais. Minha família me dá um alicerce muito bom para não subir a cabeça”.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Peixe agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do Santos na maior competição nacional será contra o Red Bull Bragantino, dia 9, na Vila Belmiro. Marcos Leonardo treina com o elenco profissional esperando sua chance de entrar e marcar gols, que é a sua marca.