A Seleção Brasileira Sub-20 perdeu para o Israel por 3 a 2 na tarde deste sábado (3), e deu adeus ao Mundial Sub-20. O duelo aconteceu no no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina. Marcos Leonardo, do Santos, e o atacante Matheus Nascimento marcaram para o Brasil.
O goleador santista abriu o placar para o Brasil ainda na primeira etapa. Ele recebeu um bonito passe de Matheus Martins e, infiltrado, bateu de fora marcando um golaço de perna esquerda. Os gols do time adversário foram marcados por Kancelpolski, Cena e Turgeman.
O técnico Ramon Menezes foi duramente criticando nas redes sociais após sacar Marcos Leonardo aos 31 minutos do segundo tempo. O centroavante marcou cinco gols em cinco jogos.
Na fase de grupos, a Seleção Brasileira terminou líder do Grupo D ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana. Ele marcou dois gols na estreia da Amarelinha e na segunda rodada. Nas oitavas, marcou o primeiro gol da equipe de pênalti.
No Peixe, o camisa 9 também é o maior goleador na temporada. Marcos Leonardo soma 1 gol em 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, 4 gols em 11 jogos pelo Paulista, 2 gols em 4 duelos pela Copa do Brasil e 2 confrontos pela Sul-Americana. Promessa desde a base, o clube já recebeu inúmeras consultas pelo jogador e espera valorização durante a disputa da Copa. Ele tem vínculo até final de 2026.
Veja os jogos do Brasil na Copa do Mundo Sub-20:
Fase de grupos
- Itália 3 x 2 Brasil – Marcos Leonardo (2)
- Brasil 6 x 0 República Dominicana – Marcos Leonardo (1)
- Brasil 2 x 0 Nigéria
Oitavas de final
- Brasil 4 x 1 Tunísia – Marcos Leonardo (P) (1)
Quartas de final
- Brasil 2 x 3 Israel – Marcos Leonardo (1)
Leia também:
Xiiiiiii , ele vai voltar 😡😡😡
Esse é o futuro do futebol brasileiro, perder para Israel
Perdeu prá Israel, vai empatar com quem? Né
Que seleção sub 20 ruim,tem uns 5 jogadores que são jogadores regulares,o restante muito fraco.
Levaram um banho de bola,se Israel fosse um pouco melhor teria goleado.
Técnico também fraco demais.
Esse é o retrato do Futebol Brasileiro.
Uma defesa simplesmente ridícula.
Marcos Leonardo fez o seu trabalho.
Agora é voltar ao Santos e fazer Gols.
Estamos precisando muito.
Desde 1982 o futebol brasileiro vem sendo deteriorado por influencia e pressão da imprensa, depois da derrota da melhor seleção depois da de 70, a imprensa esportiva bateu na tecla de que jpgar bonito e não vencer não adiantava, justo uma seleção 3 vezes campeâ do mundo jogando bonito, mas a sempre insatisfeita imprensa tanto fez e tanto criticou, que passamos a copiar o futebbol europeu, que…vejam só! passou a criar treinamentos em que os fudamentos e a parte técnica fossem mais destacados, o resultado todos sabem, o aparecimento de jogadores extra série, tão comuns no nosso futebol foi minguando, culminando com um título de 94 com um futebol horrível, mas ganharam então comemoraram a vitoria da tese que o que importa é ganhar, a qualidade foi desaparecendo até ter um espasmo razoável em 2002, de lá prá cá, a distancia entre o futebol europeu, argentino e o brasileiro foi aumentando, hoje só formamos jogadores médios, no entanto jogadores da base já ganham salários milionários, o futebol brasleiro é impraticácel, somos um país pobre, mas metido a rico neste esporte, não temos condições de pagar 100.000,00 para um craque, no entanto pagamos 1 milhão, até as SAFs que já foram estabelecidas estão com salários atrasados, mas insistem, o problema é a falta de seriedade e ladroagem.
Futebol não é pra ser levado a sério, em especial no Brasil.
“Mais do mesmo”, como dizia um dos álbuns do legião urbano, do saudoso Renato Russo.