O técnico Emerson Ballio, recém-promovido do time sub-15 para o sub-20 do Santos, após a polêmica demissão de Leandro Mehlich, encontrou na pré-lista de jogadores para a Copa São Paulo de Futebol Júnior um velho conhecido: o atacante Marcos Leonardo, que nesta temporada brilhou no sub-15 e chegou a jogar (bem) na equipe sub-17.
Considerado uma das principais esperanças das categorias de base do Peixe, Marcos Leonardo anotou 36 gols no Campeonato Paulista Sub-15 deste ano, quebrando o recorde da competição, que pertencia a outro santista: Yuri Alberto, agora no elenco profissional, com 34.
“Conheço bem o atleta, trabalhei dois anos seguidos com ele. É promissor, trabalha muito e isso é importante para o futuro dele no futebol”, disse o treinador em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe. “Mas temos de ter cuidado para respeitarmos a faixa etária e a exigência que ele pode cumprir.”
Apesar de gostar muito do futebol do garoto, que completará 16 anos em maio de 2019, Ballio diz que sua participação na Copinha, se ocorrer, será pequena, por causa da idade.
“É complicado porque um garoto de 15 anos não tem o mesmo preparo dos outros. É claro que em uma parte pequena do jogo pode ser possível, ou não. A competição vai dizer. Quando ele está comigo, eu sei que ele pode ser uma opção e já tenho isso na cabeça. Se houver a oportunidade em determinados jogos em que precise de uma característica igual à dele, será utilizado. Ele que esteja preparado para uma oportunidade”, afirmou Ballio.
Caso seja confirmado na lista da Copinha e entrar em campo na competição, Marcos Leonardo será mais precoce até mesmo do que Neymar, que em 2008 disputou o torneio a menos de um mês de completar 16 anos. Durante a temporada de 2018, o garoto chegou a fazer um treino com o time profissional, graças a uma indicação do auxiliar Eudes Pedro ao técnico Cuca.
Deixar um comentário