Marcos Leonardo é artilheiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Gallo, novo coordenador técnico do Santos, comentou sobre o caso Marcos Leonardo em sua coletiva de apresentação nesta sexta-feira (11). A Roma (Itália) tem uma proposta pelo artilheiro do time por 12 milhões de euros. O grande empecilho da negociação é que o Peixe considera os valores baixos, a janela está fechada e conta com o centroavante para a reta final da temporada. Já o camisa 9 ficou chateado pela promessa de venda do clube, pela saída de Deivid Washington antes da sua e quer embarcar rumo à equipe italiana.

“Quando cheguei ontem tive uma reunião interessante com os representantes do atleta e hoje devo ter uma reunião com o atleta. A gente quer um consenso positivo, é um atleta extremante importante. Não podemos abrir mão da qualidade técnica dele em função da janela já estar fechado e não temos muito com agir. Ainda não tenho uma máxima, tomei pé ontem e tive uma reunião longa com o presidente e com seu representante. Talvez nos próximos 2 ou 3 dias teremos uma definição sobre isso”, revelou Gallo.

Questionado sobre um posicionamento oficial do clube, Gallo reforçou da importância do atleta na equipe pelo seu protagonismo e detalhou a situação para a torcida. No entanto, o coordenador acredita que o Santos, Marcos Leonardo e os representantes do atleta devem chegar em um consenso nos próximos dias. Ele ainda reforçou o momento do time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Nas condições atuais, o Santos não fará. Nós queremos muito o retorno dele, é um jogador importante e um talento que só plantou coisas boas no clube. Um menino maravilhoso e todo mundo adora ele. Nos últimos 30 anos, qual atleta protagonista o Santos não vendeu? O Santos é um dos grandes vendedores do mundo. Neste momento não houve uma vantagem financeira muito grande onde o Santos está confortável. O presidente e nem o CG está confortável nesta situação financeira. Não só isso, precisamos do atleta neste momento e pode acontecer de vir uma negociação para uma saída na janela no final do ano. Estamos tentando fazer com que as pessoas entorno deste problema entendam isso e resgatar o grande jogador que ele é para esse momento que estamos precisando”, avaliou.

“A janela também está fechada, um timing errado e entendo o atleta, já fui o atleta, e entendo o clube. Ele quer jogar na Europa e não conseguimos competir financeiramente com nenhum clube da Europa. Existem momentos e momentos. É hora de pensar no Santos, é maior que todos nós, vamos passar e isso vai continuar. Queremos a permanência dele, pode até acontecer uma negociação, mas que ele possa sair na outra janela e não nessa. Necessidade técnica para ontem”, concluiu.

Com Diego Aguirre, o Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo (13), às 18h30min, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Gallo revelou que Marcos Leonardo não treinou e é dúvida no Ceará, mas quer contar com o camisa 9 para a sequência na temporada.

“Contamos para a sequência da temporada. Essa semana houve problemas e conversei com a comissão técnica. Por não ter treinado na semana, dificulta essa ida dele para esse jogo e entendo os lados. Estou confiante que podemos chegar em um consenso para que ele em breve possa voltar a treinar. Atleta tem que estar trabalhando, caso não a diferença é grande. Ele vem bem nesses anos, protagonista e a gente conta e que o Santos tem certeza que vai sair para alto rendimento na Europa. Eu conheço a Seleção e sei da visão deles de lá. Pode acontecer tudo, o atleta só não pode parar. Estamos tentando passar isso para ele. O parar vai ser muito ruim para todos os lados e todo mundo vai perder muito”, afirmou Gallo.

Leia também: