Marcos Leonardo não vai disputar amistosos pela Seleção Brasileira de base (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Marcos Leonardo não irá para Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa de três amistosos na Espanha entre os dias 14 de 27 de abril. O Peixe mandou um ofício para Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (6) informando que o atleta não será liberado. Como os jogos não são data FIFA, o clube não é obrigado a ceder.

O desejo de Marcos Leonardo era disputar os amistosos que são preparatórios para Copa do Mundo da categoria que começa no dia 20 de maio. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o staff do atleta, ciente do desejo do atacante, preparou uma logística para conseguir a liberação, mas não conseguiu. O ‘projeto’ apresentado ao Santos foi:

  • Marcos Leonardo jogaria contra o Botafogo-SP no dia 11 de abril
  • Viajaria para Seleção e disputava os amistosos contra Uzbequistão (19) e República Dominicana (22), mas perderia contra o Iraque no dia 25
  • Voltaria antecipadamente para ficar à disposição contra contra o Botafogo-SP no dia 26 de abril

A ideia dos representantes do atleta era que nenhum dos envolvidos fossem prejudicados. No projeto, Marcos Leonardo perderia os confrontos contra Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileiro e Audax Italiano-CHI pela Sul-Americana, sendo nenhum eliminatório. O Peixe, porém, não aceitou.

Marcos Leonardo não mostrou insatisfação, mas lamentou não ter disputado o Mundial Sub-17 e o Sul-Americano Sub-20, além de outros amistosos. O camisa 9 do Peixe acredita que poderia ter sido beneficiado com Ramon Menezes na Seleção principal como aconteceu com o volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque.

Fora da Seleção, o camisa 9 mantém atenções ao Santos. Titular absoluto, Marcos Leonardo é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols em 14 jogos, e deve ganhar a concorrência do atacante Bruno Mezenga, do Água Santa, que foi contratado e chega ao Peixe após a final do Paulistão.

Leia também: