Marcos Leonardo marcou o segundo gol do Santos no duelo (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

Marcos Leonardo foi um dos nomes da vitória do Santos contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz,  jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, partida disputada na noite desta terça-feira. O jogador sofreu o pênalti e converteu a cobrança que deu números finais ao triunfo do Peixe por 2 a 0.

Após o duelo, em entrevista ao SporTV, o Menino da Vila falou sobre a dificuldade em jogar no interior de São Paulo, mas elogiou o desempenho da equipe santista.

“Um jogo difícil. Todo mundo sabe que é difícil jogar aqui, com o mando deles. Eles são fortes aqui. Foi um resultado que a gente pode dar parabéns a todo grupo, todo elenco e ao professor. Trabalhamos muito nesse período que a gente teve. É pegar o nosso primeiro tempo. No segundo precisamos melhorar. Mas o importante é a vitória para dar confiança ao elenco, oportunidade para trabalhar”, disse Marcos Leonardo.

Agora o Peixe vira a chave e já pensa no Grêmio, adversário da equipe no final de semana na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, já que a equipe gaúcha não pode atuar em sua Arena pois está cumprindo punição por uma briga de torcedores em partida contra o Cruzeiro, pela Série B do ano passado.

“Agora é focar no Brasileiro, um campeonato difícil e que não podemos bobear. É trabalhar para conquistar o máximo de pontos possíveis, e se Deus quiser ser campeão e entrar na Libertadores. Levar a vontade, um querendo ajudar o outro. Foi fundamental hoje. Correr um pelo outro, não importando se errar. Se errar xinga dentro de campo, mas tudo em prol do elenco, do resultado. Agora é descansar e focar que o Brasileirão é muito difícil e não pode bobear”, completa o jogador.

Leia também: