O atacante Marcos Leonardo enfrenta um jejum de gol nos últimos jogos do Santos. A última vez que o centroavante balançou as redes para o Peixe foi na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileiro, no dia 26 de outubro.
Desde então, foram sete jogos. O Alvinegro empatou com o Corinthians, com gol de Mendoza; venceu o Flamengo, com gols de Nonato e Joaquim; empatou sem gols contra São Paulo e Cuiabá; venceu o Goiás, com gol de Furch, e empatou com o Botafogo, com gol de Messias. O camisa 9 chegou até a ser capitão no Nilton Santos, mas passou batido.
Nesta quarta-feira, na derrota por 3 a o sobre o Fluminense, parte da torcida vaiou e outra parte aplaudiu o Menino da Vila quando ele foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo por Julio Furch.
O argentino Julio Furch, que já marcou três gols pelo Santo (contra o Grêmio, na Vila Belmiro, o Bahia, na Fonte Nova, e o Goiás, na Serrinha), teve boa atuação, acertando uma bola no travessão, obrigando o goleiro Fabio a fazer uma boa defesa e quase marcando em chute que o zagueiro Nino salvou em cima da linha.
Com a má fase de Marcos Leonardo e o desempenho bom de Julio Furch, a disputa pela vaga na equipe titular na partida do próximo domingo, diante do Athletico-PR, em Curitiba, está aberta.
Leia também:
É engraçado, os ferrenhos defensores do Marcos Leonardo sumiram.
Se ele marcar um golzinho nos jogos que faltam, aparecem os afeminados apaixonados por esse grosso pra atacar quem faz uma crítica (mais do que legitima) à um jogador que claramente é muito limitado.
E ainda sonham com o pagamento da multa por um jogador desse, é muita boa vontade, uma adoração absolutamente ingênua de um jogador com limitações gritantes…O Santos tem que vender pela proposta que aparecer, se aparecer, e ele que siga sua vida, vai com Deus!
Acho que já passou da hora do Furch ser o titular.
Há algumas semanas diziam que se Endrick valia X o ML tinha de valer NO MÍNIMO x também.
E o pior é que não será fácil se livrar desse cabeça-de-bagre. Duvido que apareça proposta.
Defendi bastante o Marcos Leonardo mas a cabeça dele não está no Santos amigo Slayer,logo já deveria ter saído do time a muito tempo.
Nosso imperador pedindo passagem e o porra do Marcelo Fernandes insistindo nele.
Banco e pouco pra ele.
Já deveria ter sido afastado por displicência técnica.
Não quer jogar mais no Santos é acha que está fazendo um favor de entrar em campo.
Vende e encerra o assunto.
Muleke mimizento e ruim de bola. VAZA!!!!!
Grosso, lento, pesado, pé torto, não sabe se colocar, nao dá combate nos zagueiros adversários…
“Ain, mas ele é o artilheiro do time” É óbvio q vai ser, só ele joga… o Furch só entra faltando um 10min e ainda assim produz mto mais do q esse inútil em 80min em campo
relaxa, galera, logo logo aparece um penal para ele converter (na sorte – sempre bate mal) e desencanta!
acho um absurdo deixar um jogador do gabarito do furch no banco…
mas tomara q esse ‘merchan’ todo funcione e o santos venda o atacante por um bom preço, iludindo o comprador.
Marcos Leonardo infelizmente é muito defendido na mídia atual santista e os outros da mídia acabam o elogiando por conta dos números dele que são FALSOS, não refletem o que ele fez em campo. E agr ficam forçando ele em campo pra vender logo porque quem manja UM POUCO de futebol sabe que ele é limitado. Ele é lento demais, não tem drible em velocidade, não tem altura pra ser camisa 9, fora da área tem um jogo muito ruim de passes e pivô, são recursos essenciais pra um 9 com a altura dele. ML tem sim uma boa finalização com as duas pernas, mas só isso não é o suficiente, atacante tem que gerar jogo!
Ele tem 21 gols na temporada, 8 são de penaltis (vários desses ele não jogou bem), restam 13 gols com bola correndo, desses 13 gols se distribuem em equipes como portuguesa, iguatu, mirassol, goiás, bahia… vou fazer uma ressalva que as únicas 3 boas atuações do Marcos Leonardo foram contra Botafogo no primeiro turno, Palmeiras e Vasco no segundo turno. São 3 jogos no ANO que ele jogou bem. É POUCO! Furch já mostrou em pouco tempo que consegue fazer mais que ele e precisa de sequência, excelente pivô, bola aérea, finaliza com as duas pernas e sempre entra jogando bem. Parem de forçar a venda desse moleque e tirem ele de campo! Santos tem um corsa 2 portas e quer vender uma ferrari… o Deivid garantiu vários pontos pro Santos em pouquíssimos jogos que ele jogou, jogo dele contra o NEWS mostrou o tanto de recurso tecnico que ele tinha, e me seguram o marcos leonardo nesse time. parece que hj ngm sabe mais reconhcer um bom jogador de futebol, gente.. o REAL pagou 72 milhões no Endrick que está DANDO um título pro palmeiras com 17 anos, E ME PEDIRAM ML NA SELEÇÃO! TEM ANOS LUZ DE DIFERENÇA TECNICA ENTRE ELES, drible, condução de bola, velocidade. a dane-se. já que ele é obrigado a jogar de titular por conta de empresário, que faça 10 gols nesses dois jogos logo, seja vendido e VAZE DO MEU SANTOS
Marcos Leonardo é um a menos, tal qual disseram os santistas acima, ele é grosso, não consegue fazer uma tabela, mata todos os contra ataques do time, não chuta de longa distância, não dribla, só faz gol de penalty ou quando recebe a bola no pé na frente do goleiro adversário sem cobertura, ele é o artilheiro do Santos porque só ele joga, Furch e até Mendonza tem mais gols que ele por minuto jogado, Kaio Jorge demorava a fazer gols mas pelo menos conseguia fazer uma tabela e dava assistências. ML se jogar em um time cheio de craques ao redor dele talvez faça muitos gols, mas no atual time do Santos o jogador tem que ter iniciativa, procurar a bola, se deslocar, segurar a bola para fazer o pivô coisa que ele não consegue.
Nem tanto ao norte nem tanto ao sul. Vejo a coisa de outra maneira. Lembro-me dele quando disputava a vaga com Caio Jorge. ML nunca foi um atacante técnico, apenas voluntarioso. Até meio vaca brava em determinadas situações. É um finalizador nato que atravessa uma péssima fase. Durante um tempo o formato tático do time facilitou seu trabalho. Mas, no momento, devido ao ‘estilo contemplativo’ que Mr Little Ham inventou, são raras as bolas que têm chegado até ele em condições de serem finalizadas. Falta-lhe inteligência emocional e domínio de área.l; por isso, quando as raras oportunidades de finalização ocorrem ele se enrola todo.
Não sei de onde essa matéria tirou que esse cara divide a torcida, quem e LOUCO OU INVENTOU QUE ESSE CARA JOGA FUTEBOL, SO AE FOI O MAMAE E PAPAI DELE PARA INDUZIR ESSA AMEBA PARA O FUTEBOL…QUE VA LOGO EM BORA E QUE POSSAMOS SER FELIZ SEM ELE POR AQUI… ESSE RAPAZ PODE FAZER QQ COISA MAS MENOS JOGAR FUTEBOL PROFISSIONAL….
Fernando perfeito ele tá pesando só no futuro dele aonde ele vai jogar qual clube vai deixar ele participar da seleção olímpica é uma pena porque ele tinha que ter mais respeito pela camisa do Santos mais na verdade eles não tão bem aí
O problema não está no M.Leonardo, mas sim no esquema tático…ele está sozinho no ataque, não tem um ponta direita, coloca o Lucas Lima (o único armador, que foi quem salvou no paulista) só no segundo tempo, sai a dois por hora com a bola…e outros.
Verdadeiro craque, melhor do que o Endrick e o Vitor Roque (segundo matéria publicada pelo Diário do Peixe). Top das galáxias. Quiçá melhor do que o Haaland.
O artilheiro “felomenal” quer jogar na Europa e esta com preço de Black Friday, de “apenas” 100 milhões de Euros.
E aee Real Madrid, time merengue, vai perder essa “mosca branca”? Se fuzer um PIX de 99 milhões de Euros, leva fácil. Aqui tem negocio e preço.
Conforme a imprensa especializada, o rendimento do artilheiro caiu nos últimos jogos porque na semana FIFA, quando o time folgou, o jogador foi liberado para treinar com a Seleção Olímpica e agora o menino tá cansado. Ainda bem que o Furch esta esbanjando saude.