Marcos Leonardo não marca pelo Santos há um mês (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Marcos Leonardo enfrenta um jejum de gol nos últimos jogos do Santos. A última vez que o centroavante balançou as redes para o Peixe foi na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileiro, no dia 26 de outubro.

Desde então, foram sete jogos. O Alvinegro empatou com o Corinthians, com gol de Mendoza; venceu o Flamengo, com gols de Nonato e Joaquim; empatou sem gols contra São Paulo e Cuiabá; venceu o Goiás, com gol de Furch, e empatou com o Botafogo, com gol de Messias. O camisa 9 chegou até a ser capitão no Nilton Santos, mas passou batido.

Nesta quarta-feira, na derrota por 3 a o sobre o Fluminense, parte da torcida vaiou e outra parte aplaudiu o Menino da Vila quando ele foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo por Julio Furch.

O argentino Julio Furch, que já marcou três gols pelo Santo (contra o Grêmio, na Vila Belmiro, o Bahia, na Fonte Nova, e o Goiás, na Serrinha), teve boa atuação, acertando uma bola no travessão, obrigando o goleiro Fabio a fazer uma boa defesa e quase marcando em chute que o zagueiro Nino salvou em cima da linha.

Com a má fase de Marcos Leonardo e o desempenho bom de Julio Furch, a disputa pela vaga na equipe titular na partida do próximo domingo, diante do Athletico-PR, em Curitiba, está aberta.

Leia também: