O atacante Marinho se despediu do Santos nesta sexta-feira após quase três anos no clube e revelou gratidão pela sua passagem. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais enquanto o Peixe divulgou uma entrevista dele em áudio. O clube não produziu um vídeo de despedida como fez com outros jogadores que deixaram o clube recentemente.
Na entrevista, Marinho afirmou que o Santos mudou sua história. Ao todo pelo Peixe, o atacante fez 112 jogos, 41 gols, 17 assistências e 8414 minutos jogados.
“Momento de despedida sempre é ruim, ainda mais quando você tem identificação com clube e torcedor. Mas na vida há momentos que a gente precisa tomar decisões. Uma oportunidade que apareceu, foi bom pra o Santos e bom pra mim. O Santos mudou minha história, mudou meu patamar, mudou tudo na minha vida. O clube que tenho gratidão pelo resto da minha vida. Cheguei menino e saí um homem. Só tenho gratidão”, relevou o atacante.
O jogador afirmou também que o Santos vai continuar com um cantinho especial em sua casa;
“Na verdade fica minha gratidão por tudo que eu viveu nesses 3 anos. É um lugar que eu fui bem acolhido, bem recebido, que eu criei identidade com o clube. Fica meu carinho, minha admiração, meu carinho pelo clube. Só agradecer. Minha casa tem sempre um cantinho a mais pro Santos. Como eu falo, na minha casa tem um espaço só do Santos e vai continuar, vai ficar. Vida que segue”, se despediu Marinho.
Marinho chegou ao Santos no final de maio de 2019 em uma negociação com o Grêmio envolvido na troca pelo zagueiro David Braz. Foi titular com o técnico argentino Jorge Sampaoli na temporada, mas teve seu auge no clube em 2020 sendo o Rei da América no vice-campeonato do Peixe na Taça Libertadores e artilheiro na temporada com destaque no Brasileiro. Em 2021 sofreu com lesões e Covid-19, mas ainda sim foi o artilheiro do Alvinegro na temporada.
A venda do ex-camisa 11 para o Flamengo vai render US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões) aos cofres da Vila Belmiro.
Agora é ouvir as explicações do presidente por uma negociação com valores tão abaixo, santos virou piada , jogador tudo em queima de estoque
Ingratidão…resume-se em uma só palavra…
Se o Marinho custou 7 Milhões ao flamengo que é o melhorzinho, quanto custa os outros que não jogam nada…?
Mais um jogo de cena
Um dia tão negro quanto o dia que doaram o Toninho Guerreiro para o São Paulo. Bruno Henrique foi de graça e o Marinho, o Rei da America 2021, um dos caras responsáveis pelo vice do Brasileiro da epoca do Sampaoli e do vice da Libertadores (só não fomos campeões porque o Cuca ficou com medo do Palmeiras) dado de graça para o Santos B (Flamengo, ou será o Santos A e nós o B), doado assim como Soteldo. Rueda não consegue entender dentro da sua falta de visão que um time competitivo consegue premiações melhores, ou seja muiro mais grana do que estas doações que anda fazendo gerando um enorme prejuízo para o Santos. Cade o Comite de Indigestão nesta hora?
Vai tarde, nem deveria ter vindo.bos sorte.
Boa sorte não…eu desejo toda má sorte para ele por causa da sua ingratidão…tomará que fica na reserva até no final de seu contrato…
Será que o Conselho gestor do santos fc , aprovou essa doação ao Flamengo?
Acho q o Santos fez bem em vender pois sairia de graça no meio do ano. Acredito que tenha q ser contratado um jogador a altura , o que adianta trazer o Goulart e se livrar do Marinho?
Será que a maioria não lê as matérias, não é possível, daqui 5 meses ele já poderia assinar um pré contrato e sair de graça e outra o próprio jogador falava publicamente que queria sair e quando o jogador quer sair ninguém segura então antes de criticar lê a matéria para não falar besteira ou na verdade gosta de criticar mesmo.
Já vai tarde. Péssima influencia para os jovens jogadores. Sr. Walter o que você queria. Não jogar nada até o final do ano. Sair de graça. Pagar 500 mil por mês. Não ia querer jogar e ia ficar influenciando outros jogadores. Caráter duvidoso.O chinelo ia correr solto Não foram só 7 milhões, tinha a divida com o jogador, a parte do Grêmio que o flamengo vai pagar e a divida com o empresario. Os 7 milhões vão entrar líquidos. Agora soma 500 mil vezes 12 com os 7 milhões e as dívidas quitatas mais a parte do grêmio (2 milhoes) chega perto de 18 milhões. A burrice dói. por um jogador que vai fazer 32 anos, Bom demais
Teria que Vender não dar de graça, já se foi um time inteiro vendido a preço de pinga por essa diretoria, um elenco que valeria de 350 milhões a 400 foi vendido por menos de 100 milhões, dando um prejuízo incalculável ao Clube, e o pior isso pode custar até o rebaixamento do Clube ja que hoje o santos fc não tem elenco pra disputar nem um paulistinha,
QUE TORCIDA MAU AGRADECIDA,SE NÃO VENDE CHORA E SE VENDE ACHA QUE VENDEU MUITO ABAIXO,SEUS IDIOTAS SE NÃO VENDECE AGORA O MERCENÁRIO IA SAIR DE GRAÇA E O QUE E PIOR SEM JOGAR E RINDO DA CARA DE VOCÊS SEUS GÊNIOS…
É duro ver um bando de burtos lamentando o preço pelo qual o Marinho foi vendido, foi uma vitória esse valor, nem proposta da Arábia, onde poderia se pedir um valor maior apareceu, Flamengo não fez um bom negócio na minha opinião.
O fato é: em um contrato de 3 anos, se o objetivo for lucro, o jogador deve ser comercializando no meio. Mas a torcida mimizenta entenderia a venda do jogador,
faltando um ano e meio para o término do vínculo?
Esses contratos feito a mercê da Lei que não devia levar o nome do Pelé é um acinte ao clube que investe num jogador. Se assinou por três anos o cara é jogador até penúltimo dia desse contrato, sair com seis antes antes de vencer o contrato é indecência. Isso só acontece no Brasil onde dirigentes e empresários estão mamando e sangrando os clubes.