Apesar do trabalho muito intenso, especialmente durante essa intertemporada, o clima nos treinamentos do Santos é sempre de descontração, com muitas brincadeiras entre os jogadores. Especialmente depois da chegada de Marinho.
O jogador, que estava no Grêmio, é um dos mais brincalhões, dá apelidos, faz imitações e anima o vestiário. Kaio Jorge, em coletiva de imprensa na última quarta-feira, falou sobre o companheiro e elogiou sua postura.
“Marinho é uma figuraça. Jean saiu, que era meu parceiro, Rodrygo também, mas veio o Marinho de presente. Ele brinca o dia inteiro, não para um minuto. Temos um apelido de Gabeira um com o outro. É da comissão do Renato Gaúcho, que ele fica imitando o Gabeira lá”, disse o jovem atacante.
O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bahia, no retorno do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Pituaçu, em Salvador. Antes da pausa para a Copa América, Marinho vinha como titular da equipe do técnico Jorge Sampaoli. A tendência é que o jogador seja mantido na equipe titular.
Espero que o Marinho esteja treinando para melhorar as finalizações. Nas últimas vezes, sempre tentava furar o gol, botava muita força e a bola saía sem direção. Precisa lembrar que, independente da força utilizada, o que importa é a bola cruzar a linha do gol. O Marinho foi uma boa contratação.