Marinho chega no Santos com status de substituto imediato de Rodrygo, que deixará o Peixe no fim de junho para defender o Real Madrid (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O nome do atacante Marinho já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele pode estrear pelo Santos no próximo compromisso da equipe, que será domingo contra o Ceará, às 16 horas, no Castelão, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho chega na Vila Belmiro em definitivo envolvido numa troca por David Braz com o Grêmio. Além de ceder o zagueiro, o Peixe desembolsará mais R$ 4,5 milhões ao time gaúcho, valor que será pago em parcelas.

O anúncio oficial da contratação de Marinho ocorreu no sábado e de lá para cá o atleta tem tido dias corridos no clube. No próprio sábado já treinou. No domingo assistiu na Vila Belmiro o empate em 0 a 0 da equipe com o Internacional. Já na segunda, além de treinar, também foi apresentado oficialmente para os jornalistas como reforço e depois participou de uma coletiva de imprensa.

Antes de desembarcar na Baixada, Marinho vinha treinando normalmente no Grêmio. O atacante era uma das últimas opções do técnico Renato Gaúcho para o setor, entrando mais em jogos em que os titulares eram poupados.

No Peixe, sua escalação no próximo domingo só dependerá de Jorge Sampaoli, que não poderá contar com Soteldo, Gustavo Henrique e Diego Pituca, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.