Marinho fez o gol do Santos contra a Ponte Preta, mas foi expulso e o Peixe sofreu a virada (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em um roteiro bem conhecido, o Santos perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e foi eliminado do Campeonato Paulista. O Peixe abriu o placar com um gol de Marinho, mas o atacante foi expulso ainda no primeiro tempo, e a equipe de Campinas virou aproveitando a inércia do técnico Jesualdo Ferreira para mudar o posicionamento da equipe e de falhas defensivas nas bolas paradas e do goleiro Vladimir.

Classificada, a Ponte Preta agora enfrenta o Palmeiras na semifinal, domingo. Já o Santos agora só volta a jogar na abertura do Campeonato Brasileiro, dia 9, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos tomou um grande susto logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Bruno Rodrigues ganhou dos zagueiros e cabeceou, mas a bola bateu no travessão do goleiro Vladimir.

O troco do Peixe foi fatal. Aos seis minutos, o atacante Soteldo recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro Ivan falhou e o atacante Marinho apareceu no segundo pau para cabecear para o gol. Foi o terceiro gol dele no Paulistão.

O Santos quase fez o segundo aos 25 minutos. Carlos Sánchez cobrou falta da direita, Marinho se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas o goleiro Ivan fez boa defesa. Aos 34, Sánchez cobrou falta da intermediária e Ivan espalmou.

No final do primeiro, Marinho, destaque do Santos, deixou o braço em um adversário e recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Foi a quarta expulsão seguida do Peixe no Paulistão.

A Ponte Preta chegou ao empate logo aos cinco minutos do segundo tempo em uma deficiência já muito conhecida da equipe de Jesualdo Ferreira, a bola parada. Após cobrança de escanteio da esquerda, após dividida no meio da área, a bola sobrou para Bruno Rodrigues, que cabeceou por baixo das pernas do goleiro Vladimir.

O gol da virada saiu aos 15 minutos. Bruno Rodrigues fez boa jogada na esquerda e chutou, Vladimir espalmou para o meio da área e Moisés só empurrou para o gol vazio.

Aos 30 minutos, em outra cobrança de escanteio, a Ponte Preta fez o terceiro gol, mas o atacante Roger perdeu chance quase embaixo das traves. O terceiro saiu aos 42 minutos. O meia João Paulo fez boa jogada individual na entrada da área e chutou colocado no canto direito do goleiro Vladimir.

SANTOS 1 X 3 PONTE PRETA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salim Fende Chaves

Gols: Marinho, aos seis minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigues, aos cinco, Moisés, aos 15, e João Paulo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marinho, Jeferson, Arthur Gomes
Cartões vermelhos: Marinho

SANTOS
Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson, aos 25 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Jean Mota, aos 25 minutos do segundo tempo) e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge (Arthur Gomes, aos 17 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira

PONTE PRETA
Ivan, Apodi, Trevisan, Wellington e Lazaroni; Dawhan, Jeferson (Moisés, no intervalo), João Paulo (Danrley, aos 44 minutos do segundo tempo) e Zanocelo (Bruno Reis, aos 24 minutos do segundo tempo); Bruno Rodrigues e Safira (Roger, no intervalo). Técnico: João Brigatti