Marinho é o artilheiro do Santos na temporada, com dez gols (Crédito: Ivan Sorti/Santos FC)

A partida contra o Botafogo vai marcar a volta de Marinho ao palco do seu primeiro gol pelo Santos. O famoso mini míssil aleatório foi anotado contra a equipe carioca, no Engenhão, em 21 de julho do ano passado, dando uma vitória importante ao Peixe no Campeonato Brasileiro.

Se em 2019 Marinho já foi peça fundamental na campanha do Santos no vice-campeonato do Brasileirão, nesta temporada ele virou essencial. O atacante tem sete gols e três assistências na competição. Marcou outros três no Paulistão, sendo disparado o jogador mais decisivo da equipe no ano de 2020.

Com Marinho agora como protagonista, o Santos visita o Botafogo nesse domingo sem outro atleta essencial de seu ataque: Soteldo. O venezuelano está suspenso, por acúmulo de cartões amarelos, e é o grande desfalque do time para o confronto alvinegro.

Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Engenhão, Rio de Janeiro. O Peixe ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados, e quer vencer para se aproximar dos primeiros colocados da competição. A diferença do Santos para o líder do Brasileirão (Internacional) é de apenas cinco pontos.