Marinho foi vendido ao Flamengo (Crédito: Divulgação)

O atacante Marinho falou sobre a troca do Santos pelo Flamengo, em entrevista ao jornalista Léo Burlá do UOL Esporte. Depois de quase três anos no Peixe, o jogador foi vendido ao Flamengo em janeiro.

“Eu precisava respirar novos ares, lá não tinha como almejar títulos. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos. Sempre guardei a gratidão ao Santos. Vim buscar títulos no meio de tantos jogadores incríveis. O Flamengo é gigante, lota onde joga. É um sonho viver aqui. (…) Falaram que iam dar um time para a gente brigar por título lá, mas não deram. Eu era o culpado? É muito legal estar em um clube grande, mas precisa ganhar título. Deixei várias amizades, mas é fácil criar coisa. Sempre me dediquei enquanto estive lá, tenho a oportunidade de estar no Flamengo pelo o que fiz lá. O Santos segue, grande como ele é, e eu sigo feliz da vida no Flamengo”, afirmou Marinho.

Marinho chegou ao Santos no final de maio de 2019 em uma negociação com o Grêmio envolvido na troca pelo zagueiro David Braz. Foi titular com o técnico argentino Jorge Sampaoli na temporada, mas teve seu auge no clube em 2020 sendo o Rei da América no vice-campeonato do Peixe na Taça Libertadores e artilheiro na temporada com destaque no Brasileiro. Em 2021 sofreu com lesões e Covid-19, mas ainda sim foi o artilheiro do Alvinegro na temporada.

Ele tinha contrato com o Peixe até dezembro deste ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube em junho. O atacante tinha interesse em atuar no mundo Árabe e fazer seu ‘pé de meia’. As propostas, porém não chegaram. Ao todo pelo Santos, o atacante possui 112 jogos, 41 gols, 17 assistências e 8414 minutos jogados. Sua venda rendeu US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões) aos cofres da Vila Belmiro.