O desempenho do Santos em 2020 depende, e muito, da inspiração do atacante Marinho. Contratado no início do Brasileirão de 2019, o jogador aumentou suas médias na atual temporada e virou pela fundamental para o Peixe.
Marinho disputou apenas sete jogos na temporada e marcou cinco gols, média de 0,71 gol por jogo. No ano passado, ele participou de 28 jogos pelo clube e marcou oito gols, média de 0,28 gol por partida.
Dos oito gols do Santos na volta do futebol após a paralisação pela pandemia do coronavírus, Marinho fez cinco e deu assistência para outros dois. Ele só não participou do gol de Soteldo no empate em 1 a 1 com o Santo André.
Com o desempenho, Marinho assumiu o protagonismo no Santos. No Brasileirão do ano passado, ele foi apenas o quatro principal artilheiro do time, com oito gols. Ele ficou atrás de Eduardo Sasha (14), Carlos Sánchez (12) e Soteldo (9).
Com a saída de Eduardo Sasha para o Atlético-MG e a má fase de Carlos Sánchez, que não marca há 12 jogos, Marinho e dividiu com Soteldo a responsabilidade pelos gols do Santos, mas o venezuelano tem apenas dois gols na temporada mesmo tendo participado de mais jogos (12).
Deixar um comentário