Uniforme fez sucesso com o torcedor e foi utilizado pela equipe em alguns jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Buscando fidelizar o sócio nesse período de pandemia, quando muitos clubes viram diminuir essa importante fonte de receita, o marketing do Santos vai realizar nesta quinta-feira uma ação com a camisa dourada, terceiro modelo lançado em 2018.

O torcedor que tiver pontos acumulados no programa Sócio-Rei poderá solicitar o modelo, basta resgatar 650 pontos. Mas serão apenas 75 camisas disponibilidades para a ação, que será aberta pelo clube às 12h no site Sócio-Rei (www.sociorei.com/experiencias)

Se o terceiro uniforme de 2018 volta a ser assunto, o desta temporada é um sucesso e segue sendo comercializado. As vendas começaram na última quinta-feira e as camisas podem ser adquiridas por R$ 249,90 em diversos sites.

O azul claro da camisa remete a cor presente na origem do clube. O distintivo faz referência a década 40. No ano de 1942, foi criado um novo escudo, com as letras SFC entrelaçadas em um fundo branco. O escudo não vingou e foi utilizado apenas até 1944.

O lançamento da camisa azul causou certo desconforto no Conselho Deliberativo (CD) do clube. Tudo porque não foi aprovada pelo plenário do CD e todos os uniformes que não são os tradicionais precisam dessa aprovação. O uniforme sequer foi apresentado ao conselho, não existe previsão de uma votação sobre o assunto e o CD vai pedir esclarecimentos ao Comitê de Gestão sobre o ocorrido.