Buscar novas receitas é algo que os clubes do futebol brasileiro têm como missão. Expandir suas marcas para outros mercados é discurso que também sempre está na ponta da língua dos cartolas. E é buscando inovar e também remetendo as tradições alvinegras que o Peixe lança o Café Santos, produto de marca própria do clube.

O Café Santos está sendo servido e comercializado no Memorial das Conquistas. O clube justificou como produto de enorme identidade do time e da cidade de Santos para lançar a novidade, que é desenvolvida em três sabores: tradicional, extraforte e gourmet, vendidas em versões em pó e cápsulas.

Segundo o clube, durante muitos anos os termos Pelé e café eram as palavras mais usadas para definir o Brasil. O País sempre foi um dos grandes exportadores de café do mundo, sendo a cidade de Santos um símbolo do café por ter o maior porto da América Latina, onde saia os grãos para o mundo. Assim como o Peixe, símbolo do futebol brasileiro durante décadas e ainda clube mais conhecido fora do País.

O Santos não divulgou o preço do produto do Café Santos, assim como não informou se o mesmo será comercializado em outras cidades brasileiras.

Recentemente o clube anunciou que vai trocar a Meltex como empresa parceira para lojas e licenciamentos de produtos. A marca Umbro, que patrocina as equipes de futebol, tem contrato vencendo no final do ano e seu futuro na Vila Belmiro é incerto.

Encontrar produtos do Peixe em lojas próprias do clube, assim como em redes de varejo, é motivo de constante reclamação da torcida e o assunto nesse momento é tratado pela diretoria. Em uma das suas últimas entrevistas, o presidente José Carlos Peres comentou que gostaria que o clube internamente administrasse seus produtos de licenciamentos, como parece ser o caso do Café Santos.